Colunistas
Raul Petry – 10/11/2022
Panela de Pressão
PICHAÇÃO
Nem foi inaugurada ainda e a Praça Oscar Nicolau Müller – vereador Edio Klein, já sofreu atos de vandalismo. Seria interessante a Prefeitura logo instalar câmeras de vídeo para inibir estes atos criminosos contra o patrimônio público. A praça é de todos e os sujeitos que praticam estes atos têm que pagar por eles. Sem as câmeras de vídeo fica difícil descobrir os autores.
CURIOSIDADE
A praça não foi inaugurada e nem está pronta. Mesmo assim, as pessoas a visitam por causa da curiosidade que ela desperta. É um case de sucesso por causa do nome duplo que ela tem. Imaginem um local público ter dois nomes. Só em Ivoti mesmo. E a vereadora Marli Heinle Gehm continua jurando que não sabia da intenção da Prefeitura de batizá-la com o nome de Oscar Nicolau Müller, que já foi dono daquelas terras. Como muitas vezes acontece na política, se tenta agradar os dois lados e aí a emenda sai pior que o soneto. Imagina uma pessoa ter dois nomes, uma cidade, um clube de futebol. Não faz o menor sentido.
PARABÉNS
E o município de Presidente Lucena fo Parece i instalado no dia 1o de janeiro de 1993. A data de 10 de novembro é a da emancipação política. que foi ontem e faz tanto tempo. 30 anos passam voando. Por isso temos que viver cada dia intensamente porque este dia não volta mais. A coluna parabeniza o jovem município que atingiu rapidamente a meia idade. É um dos que mais cresce em todo o estado.
VISITA
Por falar em Presidente Lucena, o Diário recebeu a visita das soberanas na terça-feira e que trouxeram convite para participar das diversas atrações que a festa terá a partir de hoje. Sexta é a abertura oficial e a programação será intensa sábado e domingo.
PARADA
A Av. Bom Jardim teve uma parada nas obras de recapeamento por causa da canalização de água que fica no leito da rua. Porque não aproveitaram e tiraram dali para botar nos dois lados e nunca mais arrancar o asfalto fora por causa de canos furados.
MOVIMENTO
Quem passa na frente do Pronto Atendimento logo repara que o movimento de pessoas ali aumentou muito nos últimos dias. Não sei o que está acontecendo. Onde também aumentou muito de uns tempos para cá é a quantidade de pessoas que são veladas na Casa Mortuária. Não passa dia em que um não é velado.
COMEÇA
Agora que passaram as eleições tudo começa a se voltar para as eleições municipais que acontecerão daqui a 2 anos. Dificilmente teremos em Ivoti candidatos novos. Os que concorrerão são velhas raposas da política e que estão nela há algum tempo. As pessoas não se interessam mais pela política de tanta sacanagem que aprontam por este país afora.