Geral
Prefeitura estuda três opções para novo local do terminal de ônibus de Nova Petrópolis
Audiência apresentou as propostas e descartou a Praça dos Brinquedos
Por: Gian Wagner Baum
Nova Petrópolis – Três propostas que ainda deverão ser discutidas foram apresentadas como opção para o novo terminal rodoviário de Nova Petrópolis na audiência pública realizada no Plenarinho da Acinp no dia 30 de novembro. O terminal de ônibus, ainda popularmente chamado de rodoviária, mudará de lugar nos próximos meses devido ao fim do término do contrato.
A secretária de Planejamento Cristhie Lenz e o prefeito Jorge Darlei Wolf apresentaram as propostas. Um deles é na Av. Padre Affonso Theobald, entre o bar do Campo do Nova Petrópolis e o CAPS. Neste local, o terminal de embarque e desembarque seria nos dois lados. A segunda opção é na Rua Tiradentes. Nesta opção um terminal ficaria em frente à Biblioteca Pública Municipal Elsa Hofstätter da Silva e o outro em frente ao estacionamento da Prefeitura. A terceira opção é na rua Frederico Michaelsen, em frente ao Super Piá, sendo um terminal de embarque e desembarque único, somente no lado do supermercado.
Rua em frente a Biblioteca Pública, há uma quadra da Rua Coberta (Créd. Gian Wagner Baum)
FIM DO CONTRATO – O atual terminal precisará mudar de lugar por conta do fim do contrato com o proprietário do imóvel, que ocorre no último dia deste ano. A Prefeitura disse que tentará negociar a prorrogação do contrato por mais meio ano para a realização das obras do novo terminal.
Praça dos brinquedos é descartada
A Prefeitura relembrou que a opção de usar a Praça dos Brinquedos, apresentada pela administração de Régis Hahn, está descartada. Essa opção usaria as ruas Coronel Alfredo Steglich e Dom Pedro II.
Fim do “horário de saída”
Outra mudança é que para as três propostas, os locais seriam como grandes “paradões”, sem horários de saída, como ainda acontece hoje no atual terminal. Os ônibus sairão da Av. 15 de Novembro e passarão pelos locais, parando e partindo.
Rua em frente ao Super Piá, no Centro (Créd. Gian Wagner Baum)