Conecte-se conosco

Coluna Vovôfit

Vovôfit365 – 12/12/2022

12/12/2022 - 08h30min

Ninguém é de ferro

 

Pois bem, há duas semanas do Natal e há 3 semanas do Ano Novo, resolvi curtir um dia na verdadeira acepção da palavra. Sou fit sim senhor, apesar de ter enchido a cara no sábado. A cada 10 dias me proponho a uma “saidinha”, dessas de esquecer as agruras do dia a dia, da correria do trabalho e das horas e horas caminhando para enfrentar na melhor forma possível o passar dos anos que se vão cada vez mais rápido. Um dia fui junto no Universo Alegria e gostei. Veio a pandemia e babaus. Voltou em março, mas foi num domingo. Agora sábado fui pela terceira vez. Para quem não sabe trata-se de um evento de música sertaneja na Arena, que começa ao meio-dia e termina à meia-noite. É quente, é calor, um bom tempo debaixo do sol e 40 mil pessoas gritando. Como o ingresso para idosos é quase a metade do preço, me animei e fui de novo. E este foi o melhor. Imaginem que no valor do ingresso está incluída a bebida. Não sei quantos litros de cerveja bebi, nem quantos litros de água. Tampouco imagino onde foi tudo isso.

Vou provar que mereci o descaminho. No domingo passado fui por meia hora na academia. Na segunda a mesma coisa. Na terça caminhei 3 km para esquentar as turbinas. Na quarta caminhei 6 km. Na quinta, outros 6 km. Na sexta folguei. E na manhã de sábado fez 7,5 km antes da saída para o show, incluindo a subida de 172 degraus do Belvedere do Buraco do Diabo. Portanto, foram 22 km na semana, mais a subida de 172 degraus e mais 3 dias na academia. E esta foi uma das semanas mais light.

Porque é importante de vez em quando fazer estas loucuras. Você limpa a cuca, se esquece dos problemas, vê gente de tudo que é tipo e procedência, incluindo uma superidosa de uns 80 anos e música, muita música, além da bebida, muita bebida. Um coquetel pra não botar defeito. Você sai com a alma lavada de lá e, é claro, um tanto trôpego. Tenho consciência que não fiz nada de errado. Quem garante que no balanço final a saúde não levou a melhor. Um porre de vez em quando também serve para lavar a alma. Desde que seja de forma consciente e muito eventualmente. Saúde é o que interessa, o resto não tem pressa!

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.