Notícias
Procura por enxada ainda é grande em Dois Irmãos
Tradicional ferramenta e de grande utilidade na lavoura, a enxada segue em alta na região. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Dois Irmãos e Morro Reuter, Pedro Joãozinho Becker, revela que a enxada ainda tem muita aplicabilidade nas tarefas de agricultura e também para os moradores da cidade.
“Hoje ainda se mantém o quadro de tempos atrás. Vendemos em média 30 enxadas por mês. Isso muito tem a ver com a agricultura urbana, onde que as pessoas acabam tendo gosto por fazer uma horta e aí cada um quer a sua ferramenta. Por isso a ferramenta ainda é bastante procurada”, explica Becker
Aos sorrisos, o presidente do sindicato relembra o comentário de um cliente que adquirira uma enxada na loja do sindicato. “Inclusive um dia alguém me disse: prefiro comprar uma enxada do que fazer academia.”
Na loja do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Dois Irmãos e Morro Reuter, o agricultor Eduardo Leomar Bervian, de 52 anos, morador do bairro Travessão, que estava em compras e destacou a importância da ferramenta, aproveitou para tirar uma foto com enxada na mão.