Conecte-se conosco

Colunistas

Raul Petry – 25/01/2023

25/01/2023 - 08h00min

Panela de Pressão

PLANO DIRETOR
Os nossos nobres vereadores estão de merecidas férias. Tomara que retornem com todo o gas, pra botar pra quebrar. Tem muito serviços pela frente. O próprio prefeito reconhece que o Plano Diretor de Ivoti tem que ser revisado. O atual está cheio de pontos, que começaram desde a sua elaboração e aprovação pelos vereadores. Na verdade, ele foi feito por uma ou duas pessoas, que fizeram o arcabouço inicial e o submeteram para a apreciação do povo e dos vereadores. No dia a Câmara de Vereadores estava cheio de gente, mas nestas horas nada mais se muda. Portanto, o atual Plano Diretor foi feito por duas pessoas no tempo em que Arnaldo era o prefeito e sacramentado numa assembleia que nestas horas nada faz. Imagina você mergulhar num calhamaço de páginas. Ninguém quer saber de nada a não ser ouvir o que os autores daquele calhamaço tem a dizer. E depois os vereadores dizem amém e está feita e bagaça. É assim que as coisas funcionam. A revisão se impõe porque as coisas e os costumes mudam rapidamente. Parece que nos tempos atuais 5 anos é a mesma coisa que 50 anos há séculos atrás.

IVOTI100
O prefeito disse outro dia que ia propor a revisão do Plano Diretor. A medida se impõe ainda mais agora que temos o IVOTI100, que talvez exige mudanças em si no próprio Plano Diretor. Não vou entrar a fundo aqui neste tema, mas só espero que os vereadores estejam prontos para a mudança neste ano. Temos que nos lembrar que no ano que vem tem eleições e ninguém mexe numa lei tão importante em pleno ano eleitoral. A partir de agora os assuntos das rodas políticas começam a ser eleições. Este ano vai passar voando e no ano que vem vamos novamente as urnas para eleger nossos representantes. 4 anos passam voando.

QUADRO
Por falar em eleições, como está o quadro neste momento. É claro que é cedo. No entanto, os dois candidatos que concorrerão quase certo estão aí na boca do povo. Um deles é Marcelo Fröhlich, atual vice e que já foi secretário da Educação. A outra é a bisa Maria de Lourdes. Por falar em Maria, a ex-prefeita está em depressão. Como é fã incondicional do vocalista Pino dos Atuais e Pino largou a carreira para descansar, Maria anda desconsolada. Domingo no kerb tava ela lá pendurada no palco, espertando que Pino tivesse uma aparição tipo aquelas que vem do céu.

VOLTANDO
Voltando à política, Maria desconversa, mas é candidata a prefeita. Ela havia levado um gancho de 8 anos por aquela cassação injusta, mas já está liberada e pronta para dar novos vôos. Quem diria, a bisa de novo as voltas com uma eleição. Fosse contra o próprio Martin, seria uma disputa parelha. Contra Marcelo tem grandes chances de ganhar. Muitas vezes o prefeito não passa os votos para o seu candidato.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.