Conecte-se conosco

Notícias

Secretaria de Educação faz um balanço de 2022 e planeja o novo ano

01/02/2023 - 15h31min

Secretária de Educação, Denise Maldaner, discursando no lançamento do projeto da nova escola no bairro União, em Dois Irmãos. Crédito: Hermes Reich

Hermes Reich

 

A Educação é uma área na qual a crescente demanda exige do poder público grande investimento. Aliás, esta é uma das áreas que o Município de Dois Irmãos bastante investe, até superando o limite mínimo exigido por lei.

A Secretaria Municipal de Educação realizou um balanço do que foi o ano de 2022, destacando como um dos principais pontos o preenchimento de vagas para todos os estudantes e crianças da Rede Municipal de Ensino.

Isso é um ponto muito positivo porque todos os alunos da rede municipal (do 4º ao 9º ano) estão matriculados, conseguimos suprir”, conta a secretária municipal de Educação, Denise Maria Maldaner.

Além do Ensino Fundamental, a Educação Municipal também supriu as vagas da Fundação Assistencial de Dois Irmãos (FADI) – demanda da Educação Infantil: bebês até 4 anos. Através das escolas credenciadas (conveniadas) o Município também possibilitou o acesso de crianças de 4 anos até 10 anos no contraturno escolar, além do projeto Global.

A Secretaria entende que é preciso valorizar os profissionais de ensino do Município, que dedicam suas vidas para educar ajudando a construir um mundo melhor para todos. E é através deste pensamento que trabalha a Educação Municipal com foco voltado para a qualificação e o bem-estar do grupo docente, aprimorando a cada dia o ensino de crianças e adolescentes.

Além dos investimentos em equipamentos e nas estruturas, também olhamos muito para os nossos profissionais. Oferecemos formação na área da inclusão, por exemplo. A gente fez o melhor possível para dar suporte a essas crianças de inclusão e aos profissionais no sentido de conhecimento, compreensão do laudo, do sidi, dos transtornos, de ver as questões de aprendizagem e também de acolher essas crianças. Então, o profissional também precisa desse suporte. Se o nosso profissional estiver bem, a gente também consegue atender bem nossas crianças e nossos estudantes”, disse Denise.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.