Conecte-se conosco

Coluna Dois Irmãos

Começo de conversa – 14/02/2023

14/02/2023 - 06h00min

Atualizada em 14/02/2023 - 17h13min

COMEÇO DE CONVERSA

DOIS IRMÃOS

Mauri Marcelo Toni Dandel

DESPERDÍCIO
– Parece que hoje está previsto 100% de chuva. Será que São Pedro, enfim, vai olhar por nós? A situação está feia e pode piorar, se não chover.
– Aliás, queria perguntar ao Pedrinho do Sindicato Rural se ele tem ‘quantos ml’ de chuva deu este ano?
– A imagem de uma retro ou PC dentro do Feitoria para formar uma pequena barragem é chocante. Em 2020 isso já aconteceu! Ou seja, cada vez o negócio piora mais!

 

SE LIGA
Então, a partir de agora, ‘fiquem espertos’ com duas coisas: desperdício de água e focos do mosquito da dengue. Cuidem disso enquanto ainda temos água e enquanto ainda não temos 100 casos de dengue!

 

CIRCO
O circo que estava aqui, se apresentou um final de semana inteiro, foi a Nova Petrópolis, onde denúncias de uso de animais no palco (o que é proibido) levaram à prisão de responsáveis. Me pediram para criticar isso, mas não farei, pois ontem ‘fui infeliz e já me arrumei rolo’ por falar ‘gato preto’ (isso não pode mais) , então, deixa assim e amanhã falaremos mais! (lamzam, é uma metáfora)!

 

EXPRESSINHO DO 7
O Expressinho do 7 voltou a campo nestes meses de janeiro e fevereiro e está invicto. Independente do resultado em campo, o que importa é a integração e a festa que é celebrada antes, durante, e depois do jogo. Frise-se: durante o jogo.
E ontem o Geraldo Kolling (que deveria escrever um livro sobre isso) nos lembrou que o jogo na Cristo Rei foi inédito porque reuniu avô, pai e neto. Ele não sabia o nome do neto, mas fiz questão de noticiar esta bela história. Então, nada que um Whats ao Cris Hansen (que está ‘desfalcando’ o time este ano) não resolvesse. Descoberto o nome da terceira geração (Davi), faltava descobrir se o seu Geraldo tinha Whats, nada que uma mensagem ao Ism Kolling (lá por Fortaleza) não resolvesse. E, então, entra em campo o terceiro nome, o Cleiton Kolling (que tem Whats) e enviou a curiosidade nos lembrada pelo seu Geraldo. Importante citar que nenhum dos três balançou as redes, aliás, somente Pinho Kolling e o Maiquel Petry.

 

BONITA HISTÓRIA
E, por falar no Maiquel, fizemos esta ‘enrolação toda’ para dizer duas coisas. A primeira, é que é uma bela história esta do Expressinho, que, pela primeira vez reuniu avô, filho e neto em campo. A segunda coisa, olha os nomes, só tem fera: o avô, nosso leitor Ernani Petry foi campeão Amador pelo 7; o filho, Maiquel, foi o homem gol do Hooligans no Municipal, e o neto, Davi, com 12 anos, já segue o caminho. Os três estavam em campo pelo Expressinho e isso é inédito, segundo o Geraldo Kolling. Meus parabéns, mesmo!

 

TERCEIRA COISA
E, por fim, uma terceira coisa: há anos venho falando ao Geraldo para colocar seus conhecimentos em livro, para que estas histórias se perpetuem. Aliás, não só sobre o Expressinho ou 11 Amigos do Vale Direito, como de seus conhecimentos clubísticos e esportivos. Me ajudem nessa empreitada de convencer o homem!
– Mudando de assunto, a mensagem positiva: “O tempo está voando e você aí, esperando a ‘hora certa’ para agir?” Pense nisso e ótima semana!

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.