Conecte-se conosco

Coluna Morro Reuter

Apolônio e seu eterno legado em Morro Reuter

15/02/2023 - 11h14min

[email protected]

Por Cleiton Zimer

APOLÔNIO

Faleceu na madrugada de segunda-feira, 13, Apolônio Wittmann, ex-vereador e pai da prefeita Carla Chamorro. Ele tinha 83 anos.

Apolônio participou da emancipação e foi um dos primeiros parlamentares do Município (1993 a 1996 e de 1997 a 2000), assumindo também a Secretaria de Obras. No ano passado foi homenageado por ocasião dos 30 anos de Morro Reuter.

Deixa a esposa, Cladis Lourdes Lehnen Wittmann, os filhos Carla, Kátia, Cícero e Camila e três netos.

Meus sentimentos à família. Foi um grande homem, com um legado que jamais será esquecido. Apolônio será eterno por tudo o que representa para Morro Reuter.

TRILHANDO

No dia 19 de março acontece o 18° Trilhando os Caminhos de Morro Reuter. Interessados devem se inscrever até dia 24 de fevereiro. O valor é de R$ 25. Mais informações pelo WhatsApp (51) 99293-7055.

DENGUE

O Município está atento quanto à proliferação do mosquito da dengue. É importante que cada morador cuide do seu espaço, revisando todos os cantos menos uma vez por semana para ter a certeza que não há água parada.

CURVA DA MORTE

O problema da Curva da Morte, em Santa Maria do Herval, respinga em Morro Reuter. Toda vez que acontece um acidente vem à tona a discussão quanto a alternativa de caminhões pesados irem pelo Walachai.

Pode parecer uma solução, no entanto, não é tão simples assim.

Por onde entrar? No Restaurante Wolf?

E como caminhões pesados vão conseguir parar naquela subida, esperar os carros que vem no sentido contrário passar, para depois fazer a conversão à esquerda e ir pelo desvio?

Só quem é motorista de caminhão sabe o que significa parar com uma carga pesada no meio de uma pista íngreme…

Não existe uma saída simples para isso. É necessário investimento dos órgãos competentes.

ECONOMIZE

A estiagem segue preocupante. Mesmo que ontem tenha dado uma chuvinha a situação permanece delicada. Há grandes chances de faltar água, principalmente, nos trechos atendidos pela Corsan – já que a água vem lá de Dois Irmãs e, como já vimos, o Feitoria está praticamente seco.

DELAVATI

Seja bem-vindo para Morro Reuter, soldado Cleiton Diego Delevati!

Agora o Morro conta com oito policiais no quadro, garantindo serviço de segurança pública 24 horas.

Delevati ingressou na BM em 2016 e, anteriormente, trabalhava em Novo Hamburgo.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.