Geral
Azulejos danificados são retirados na EMEI Veneza em Estância Velha
Estância Velha – Após reclamações de azulejos estarem descolando na EMEI Veneza, o Prefeito Diego Francisco esteve na escola e acompanhou a retirada dos azulejos que pudessem causar algum tipo de acidente. A Secretaria de Educação aguarda autorização do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para realizar obras emergenciais no prédio.
Relembre o caso:
Os pais e responsáveis de alunos matriculados na Escola Municipal de Educação Infantil Veneza, de Estância Velha, tiveram uma ingrata surpresa ao deixarem seus filhos nesta segunda-feira (13), data que marcou a volta às aulas dos alunos da educação infantil e fundamental de Estância Velha. Diversos azulejos que estavam presos nas paredes estavam se descolando e caindo pelo pátio.
A situação chamou a atenção dos pais e responsáveis, que enviaram fotos e vídeos para a reportagem do O Diário pedindo providências, com medo de que alguma das peças atingisse os alunos da escola, podendo feri-los.
“O problema dos azulejos caírem aconteceu no final de semana que passou. A Secretaria de Educação e Cultura (Semec), assim que foi notificada do problema pela direção da escola, na manhã de hoje, solicitou aval do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para realizar obras emergenciais no prédio, já que o processo de regularização da obra – de 2015 – ainda está em aberto junto ao órgão federal.” destacou o Secretário de Educação e Cultura Gustavo Guedes. Segundo a direção da escola, as queda dos azulejos não foram atos de vandalismo.
Foto: Isaías Rheinheimer/PMEV