Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Baterista do Nenhum de Nós retorna a Nova Petrópolis para completar doação de trajes

25/02/2023 - 16h48min

Sady mostra as roupas usadas por ele e a esposa no casamento, em 1991 (Créd.: Divulgação)

Nova Petrópolis – Em outubro de 2021, o baterista da banda Nenhum de Nós e mestre cervejeiro, Sady Homrich, doou os trajes de casamento, em estilo alemão, usados por ele e sua esposa em 1991, ao Museu Municipal, localizado dentro do Parque Aldeia do Imigrante. A doação ocorreu porque o terno e o vestido foram confeccionados em Nova Petrópolis por Eredi Heumann, conhecida como “Frau”. Ela é a fundadora da Trachtenhaus, atelier especializado na confecção de trajes típicos, e contou com a ajuda da bordadeira Leana Thile e a costureira Marli Schuck.

Agora, Sady voltou ao museu para trazer os manequins definitivos em que os trajes permanecerão expostos. Em entrevista a’O Diário, o baterista contou que encontrou os manequins ideais em Blumenau, cidade catarinense também com fortes influências germânicas. “Lá, encontrei a configuração desejada dos corpos para valorizar os trajes. Estou com eles desde o ano passado e estava aguardando o momento certo para levá-los a Nova Petrópolis”, afirma.

Mari e Sady no casamento (Créd.: Divulgação)

Dois anos sem Mari

A esposa de Sady, Mari, faleceu no dia 22 de fevereiro de 2021, e por isso Sady decidiu trazer as novas peças próximo à data em que completaria dois anos desde a partida. Assim, o músico conversou com Frau e marcaram a entrega, que aconteceu no último dia 14. “Agora a doação ficou completa, ainda mais com o par de canecos de chope com o brasão de Nova Petrópolis que a Frau e o Benno nos deram de casamento”, explica.

A matéria completa, que mostra a entrega dos trajes em 2021, pode ser lida clicando aqui.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.