Geral
Primeiro temporal do ano deixa muitos estragos na região
O sábado foi marcado por uma imponente chuva, que atingiu a região, deixando um rastro de estragos pelas ruas, com postes, fios e árvores ao chão. A cena, quase lembra um cenário de guerra. Felizmente, apenas danos materiais, não há registro de feridos.
As guarnições do Corpo de Bombeiros Militar de Ivoti trabalharam ao longo do resto do final de semana, cortando diversas árvores. O resultado desse tempo, foram registros de diversos estragos por várias pontos da cidade e de municípios vizinhos.
Em Ivoti, os estragos foram grandes, deixando muitos moradores sem energia elétrica durante o resto do final de semana. A chuva começou por volta das 9h, com uma pancada consistente, deixando até o final da manhã uma marca de 21 mm de chuva. Mas o volume mais intenso, em pouco tempo, aconteceu por volta das 17h, quando quase 14 mm de chuva, aliado a ventos muito fortes, assustaram os munícipes.
Na Av. Presidente Lucena, no trecho que divide Estância Velha e Ivoti, um poste caiu e deixou a via parcialmente interrompido pelo resto do final de semana. Além desse caso, também houve interrupção da Av. Bom Jardim, por causa de uma árvore que caiu na via.
Em Lindolfo Collor, o prefeito Gaspar Behne estava no litoral e voltou para avaliar os estragos causados pelas fortes chuvas. Em entrevista ao Jornal O Diário da Encosta da Serra, Gaspar comentou que o município teve diversas casas destelhadas, principalmente, das famílias mais humildes. “Foi uma tempestade em Lindolfo Collor. Muitas casas foram destelhados. O granizo também atingiu a região. Tem árvore que nem folha tem mais, de tanto vento e granizo”, disse Gaspar.
A Prefeitura de Lindolfo Collor acionou a Defesa Civil e o secretário de Obras para ajudar a levar lonas para os moradores que perderam os telhados. A partir de segunda, será feito levantamento e entrega de telhas para quem precisa.
Por Geison Machado Concencia