Polícia
Júri de homem acusado por homicídio acontece hoje em Dois Irmãos
Por Cleiton Zimer
Dois Irmãos – Acontece nesta quinta-feira (9) o júri popular de Tadeu Germano Corneli, réu por ter matado Ari Wessoloski, 42 anos, no dia 18 de janeiro de 2019 – com um tiro na cabeça.
O crime aconteceu no bairro Bela Vista, na rua Santa Maria do Herval e, os dois, eram vizinhos.
O julgamento está sendo coordenado pelo juiz Miguel Carpi Nejar. O júri é composto por duas mulheres e cinco homens.
Conforme o promotor Wilson Grezzana, o Ministério Público está fazendo a denuncia de homicídio qualificado – que redundaria em pena de 12 a 30 anos de prisão, sendo necessário cumprir, ao menos, 40% em regime fechado. Corneli já cumpriu um ano e oito meses e, atualmente, estava respondendo em liberdade.
O MP defende a tese de que o motivo do homicídio é fútil, uma vez que o assassinato teria sido causado por a vítima ter estacionado o carro em local considerado inadequado pelo autor do crime. E, também, outro agravante seria o fato do acusado não ter dado chance de defesa para a vítima.
A defesa do réu está sendo feita pela Defensoria Pública e busca pelo homicídio simples – o que, automaticamente, faria com que o acusado não voltasse mais para o sistema penitenciário. A mulher da vítima, única testemunha ocular do crime, já foi ouvida. O réu também, e se diz arrependido mas afirma que agiu em legítima defesa. Neste momento Grezzana apresenta sua acusação, em que busca descaracterizar o argumento de legítima defesa.
O homem também está sendo acusado de posse irregular de arma de fogo.
A Brigada Militar está no local.