Polícia
Covardia: marido é preso por agredir a esposa com golpes de martelo em Estância Velha
Estância Velha – Na noite de ontem, por volta das 22h50, a Guarda Municipal foi despachada para verificar uma denúncia de violência doméstica no bairro Rincão da Saudade. Ao chegar no local, os guardas ouviram que um casal havia saído de casa com três crianças e estavam brigando no meio da rua.
A vítima foi localizada logo em seguida, porém o agressor fugiu correndo, jogando um objeto, que teria sido usado para agredi-la, em um matagal . Embora inicialmente não tenham encontrado o objeto, os guardas conseguiram localizar o suspeito, que tinha um estilete em seu bolso. Posteriormente, localizaram o objeto, que se tratava de um martelo.
A vítima relatou que foi agredida diversas vezes com golpes de martelo nas pernas e levou socos pelo corpo, na frente dos filhos. As crianças também confirmaram que sofriam agressões constantes do pai. Diante dos fatos, tanto a vítima quanto o agressor foram conduzidos ao Hospital Getúlio Vargas para realizar exames.
O agressor acabou sendo preso e conduzido à Delegacia de Estância Velha e, posteriormente, à Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de São Leopoldo, onde a ocorrência foi registrada. Foi necessário o uso de algemas, já que o agressor estava muito alterado.
No entanto, a vítima não quis representar contra ele ou pedir Medida Protetiva e também não compareceu à DPPA, alegando que tem três filhos pequenos. Infelizmente, esse é um comportamento comum em vítimas de violência doméstica, que muitas vezes têm medo de represálias ou sentem que precisam proteger o agressor por causa dos filhos.