Conecte-se conosco

Geral

Lojistas de Dois Irmãos falam dos benefícios de lojas instaladas em bairros

05/04/2023 - 08h37min

Atualizada em 05/04/2023 - 12h36min

Comércio nos bairros cresce e vira grande opção para clientes

Dois Irmãos
Bruno Wingert

Ter um comércio nunca é fácil, exige determinação e coragem para investir no seu próprio negócio, em cima disso, a redação do Diário conversou alguns comerciantes de bairros. Com objetivo de saber como é ter um empreendimento de bairro, as entrevistas mostram quais os benefícios quem estabelecimentos de bairro levam para os moradores, dos quais, um deles é o vínculo de amizade que as lojas criam com os clientes mais antigos.

PRESENTES

A dona da loja Cantinhos dos Presentes, Vera Rebelo, revela as vantagens de ter um comércio no bairro. “Para mim é muito bom ter essa loja aqui, é muito tranquilo, as pessoas são de confiança, nunca tive problema e é bem interessante ter um comércio onde todo mundo se conhece”, destaca.

Com sua loja localizada no bairro Navegantes, ela fala que todo o dia tem movimento no seu comércio. “O público é bem variado e intercalado na semana”. Com uma grande variedades de itens, Vera cita que sua loja tem um pouco de tudo, e que isso também faz a diferença. “Temos decorações, roupas, ferragens, elétrica e hidráulica. Se temos um estabelecimento com mais itens, os clientes quando necessitam, não precisam se deslocar até o Centro”, conta ela.

Há quatro anos no bairro, ela ressalta a proximidade que se cria com os clientes. “Muitas vezes as crianças já sabem e pedem para vir até a loja, os pais trazem direto aqui, torna-se um vínculo muito grande, e sem dúvida, é muito bom saber o reconhecimento que se tem do nosso trabalho”.

Loja de confecções tem 30 anos no Primavera

Clarinha Dapper, dona da loja Clarinha Modas, no bairro Primavera, conta que a loja atinge vários perfis de clientes. “Vem gente de todos os bairros, é um público bem diverso, inclusive do Centro e outras cidades vem pessoas comprar aqui”. Há quase 30 anos com o comércio no Primavera, Clarinha acredita que depende a data ou ocasião, aumenta o movimento. “Sempre tem momentos que vai ter mais clientes, geralmente em dias de pagamento e épocas festivas, como final de ano, onde se encontram mais pessoas na loja”,destaca.

A sua loja oferece todo o tipo de vestuário para qualquer idade. “Temos roupas femininas, masculinas, infantis e inclusive tamanhos Plus Size para atender e agradar todo o tipo de público”, relata a comerciante.

 

Vera, Eliane e Gabrieli trabalham na loja tradicional no bairro

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.