Geral
Vereador de Lindolfo denuncia uso exagerado do ar-condicionado nas repartições públicas
Lindolfo Collor – Ser da base aliada do governo não impediu um vereador de denunciar o uso excessivo do ar-condicionado pelo Poder Público. Na tribuna da Câmara, Ademir Rader (Dino – PT), afirmou que presenciou o uso e abuso do equipamento. Dino é concursado da Prefeitura e é do mesmo partido do vice-prefeito, Gilmar de Quadro.
O vereador explicou que mesmo não estando tão frio em alguns períodos, o ar-condicionado ficava ligado durante todo o dia em repartições públicas. “Vamos economizar um pouco. Cada secretário olhe e veja. Eu vi o ar bombando, gastando dinheiro a toa. É nosso dinheiro, é dinheiro do povo. Se fosse na casa do funcionário, não ia estar ligado o dia inteiro porque ia doer no bolso”, relatou ele.
Dino pediu que haja mais economia nos espaços públicos. Segundo ele, o ar-condicionado ficou ligado em diversos espaços como Prefeitura, sala da Educação e Esportes. “Em casa a gente não faz o que faz na repartição pública. Dinheiro público é dinheiro nosso, tem que cuidar”, comentou ele.
Sobre o seu comentário, Dino disse que recebeu elogios e críticas. A reportagem entrou em contato com a Prefeitura no início desta semana. Até o momento, o Diário não recebeu retorno sobre a denúncia do vereador.
Leia também:
Trânsito interrompido na Av. Presidente Lucena para conserto de vazamento de água
Chuva e neblina intensificam a necessidade de iluminação pública em estrada de Lindolfo