Polícia
Delegado afirma que ataque em estabelecimento de Dois Irmãos não tem relação com extorsões e ameaças
Por Cleiton Zimer
Dois Irmãos – De acordo com o delegado Felipe Borba, a Delegacia de Polícia Civil de Dois Irmãos já possui uma linha de investigação principal em relação ao comércio incendiado na noite de quinta-feira (12), na Av. São Miguel. “Não podemos comentar ainda. Mas não há nenhum indício de que tenha qualquer relação com as ameaças e extorsões que, por vezes, os comerciantes recebem”, destacou.
Conforme a ocorrência da Brigada Militar, a sala de operações recebeu o chamado às 23h53 e, ao chegar no local, uma equipe do Corpo de Bombeiros, com o apoio de populares, já estava atuando no combate às chamas.
Testemunhas relataram que um indivíduo não identificado veio numa motocicleta grande, do tipo trail, desembarcou e arremessou um artefato similar a um coquetel molotov. Em seguida, empreendeu fuga em direção à Av. Irineu Becker.
Conforme o delegado Borba, os principais estragos foram na fachada, sem danos internos – as chamas também atingiram parte do estabelecimento ao lado, mas sem maiores estragos.
O local foi isolado pela BM ao longo da madrugada; o IGP só compareceu por volta das 9h30 de hoje para realizar seu trabalho.