Conecte-se conosco

Coluna Linha Nova

Coluna de Linha Nova – 19/04/2023

19/04/2023 - 09h54min

Atualizada em 19/04/2023 - 09h54min

Geison Concencia

8ª Heimatfest
Não dá para abrir a coluna sem falar da Heimatfest. Durante os três dias de evento, quem visitou o Parque Municipal mergulhou em uma festa promovida pela comunidade, conforme ressaltado pelo próprio prefeito Henrique Petry. Nada foi terceirizado e contou com a ajuda de entidades e associações do Município para sua realização. Parabéns a Linha Nova por promover uma festa tão bonita e bem organizada.

Sentir-se em casa
E quem esteve no local, sentiu-se em casa, recebido com comida e bebida da melhor qualidade. Junto com a variedade gastronômica, também teve música ao vivo, com diversas bandas de sucesso para animar o público. Quem visitou Linha Nova e entrou no Parque Municipal, sentiu-se como se tivesse em casa. Tal emoção faz jus ao próprio significado de Heimatfest, que está relacionado com estar em um ambiente familiar e acolhedor.

Clima
O tempo assustou nos dois primeiros dias. Na abertura, na sexta-feira, uma cerração tomou conta do Parque. Além disso, as temperaturas começaram as despencar. Mas, nem por isso, a festa foi adiada. Muitas pessoas ocuparam a área coberta para ver a Banda Champion e a dupla Augusto e Rafael. No sábado, o clima também estava nublado, mas o aconchego do Parque Municipal resguardou todos os participantes, que puderam apreciar boas cervejas, cantar e dançar com as bandas. No domingo, o sol abriu. Um dia lindo se apresentou e coincidiu com o desfile temático, que mostrou todo o potencial agrícola e industrial de Linha Nova.

Como comunidade
Não é a primeira Heimatfest de Henrique e claro que isso colabora para acertar a mão na festa. Mas tem coisas que chamam atenção pelo detalhe. No encontro de grupos de danças do sábado, três coisas chamaram atenção no comportamento do prefeito. Primeiro, que abriu mão de fazer aqueles discursos políticos na abertura do encontro. Foi lá, cumprimentou os presentes com a vice-prefeita e mandou a festa seguir. Outro ponto, que em determinados momentos da festa vi Henrique vendo mesas vazias, sujas e limpando-as. Isto, por um lado, não é nada demais, mas convenhamos que não é visto muito por aí, partindo de políticos em geral. Por último, ele se divertiu, dançou com as soberanas, com a comunidade, ele participou da festa quase mais como comunidade do que como autoridade e isso é, no mínimo, interessante.

Mudando de assunto
Infelizmente, saindo de um assunto alegre para um tema triste, a Prefeitura está tomando as devidas providências para manter a segurança dos alunos da rede municipal de ensino. O Executivo destaca que as escolas contam com videomonitoramento, portões eletrônicos e cercamento. Os profissionais também receberam orientações para zelar pela segurança dos alunos.

Soberanas
Poliana Nitsche e Vitória de Azevedo são as representantes de Linha Nova no 2° Baile de Escolha da Garota Copa Encosta da Serra, no Ginásio Soberano. Boa sorte as participantes.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.