Conecte-se conosco

Polícia

Homem é preso por agredir a mãe, de 80 anos, em Morro Reuter; a companheira também foi detida

24/05/2023 - 00h45min

Atualizada em 24/05/2023 - 08h39min

Imagem ilustrativa (Créd. Cleiton Zimer)

Por Cleiton Zimer 

Morro Reuter – Um homem de 39 anos foi preso no final da tarde desta terça-feira (23), um pouco antes das 17h30, após agredir a própria mãe – uma idosa de 80 anos e com a saúde debilitada -, no Centro. A companheira dele, de 21, também foi detida.

Conforme a Brigada Militar (BM), uma guarnição foi despachada pois populares estavam escutando barulhos indicando que alguém estava sendo agredido naquele endereço.

No local os policiais foram recebidos pelo suspeito e, imediatamente, visualizaram a senhora de 80 anos chamando na porta da residência.

Eles foram até ela e, de acordo com o registro da ocorrência, a vítima relatou que seu próprio filho a estava agredindo frequentemente e, nesta terça-feira, lhe teria pego pelos cabelos e sacudido até ficar tonta e ser colocada para o lado de fora da casa.

A senhora ainda mostrou os eletrodomésticos danificados pelo seu filho.

O acusado teria se mostrado alterado e, o tempo todo, dizia para a mãe calar a boca.

Os policiais lhe deram voz de prisão, porém, ele resistiu e não aceitou acompanhar a guarnição. Tentou adentrar num cômodo da casa e foi contido por um disparo de arma de choque (spark). Mesmo assim seguiu resistindo, sendo necessário o uso moderado de força para imobilização.

Ainda conforme o registro, logo após o ocorrido a companheira do agressor – e também acusada, tentou esconder uma porção de maconha num colchão. Ela também foi presa e no local encontraram mais drogas, sendo uma porção grande de maconha (89 gramas) e uma bucha de cocaína [uma considerável quantia para o município].

Droga apreendida na residência (Foto: Brigada Militar)

Ambos foram conduzidos para exames médicos e, posteriormente, para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo para o registro.

Uma viatura de Dois Irmãos também prestou apoio. O Conselho Tutelar foi acionado.

O casal foi enquadrado por vias de fato, violência psicológica contra mulher, tráfico e injúria.

DIVERSOS ANTECEDENTES

O homem é natural de São Leopoldo, mas possui diversos antecedentes criminais em Morro Reuter desde 1998, quando ainda menor infrator – que vão desde lesão corporal, dano e atentado violento ao pudor; depois, após a maioridade, seguiu com dano, desacato, lesão corporal, vias de fato, posse de entorpecentes, furto/arrombamento de residência, tráfico, posse irregular de arma de fogo e violência psicológica contra a mulher.

A companheira, natural de Porto Alegre, é suspeita de furto/arrombamento ocorrido em Morro Reuter em março de 2020.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.