Conecte-se conosco

Polícia

Prefeitura de Ivoti abre sindicância para investigar servidor que assediou menor

29/05/2023 - 11h08min

Atualizada em 29/05/2023 - 11h14min

Ivoti – O servidor Marcos Aurelio Heylmann foi afastado do cargo que ocupava na Secretaria de Obras, após ter sido preso em flagrante por assediar uma menina de 15 anos durante a 16ª Feira do Mel, Rosca e Nata, na tarde de sábado. Em nota, a Prefeitura informou que abrirá uma sindicância para “investigar a postura do servidor público e prestará apoio às equipes da Polícia Civil encarregadas do caso”.

Conhecido popularmente como “Ximbu”, ele foi preso por assédio sexual após a vítima relatar que o suspeito a tocou em suas partes íntimas e, em desespero, chamou a polícia que estava nas proximidades.

Segundo relatos preliminares, a vítima participava do evento, como expositora. No momento do assédio, ela começou a chorar e logo seu pai, que estava nas proximidades, foi verificar o que tinha acontecido. Ele a encaminhou para um local onde havia polícias e descreveu aos agentes o fato. No mesmo instante, a Brigada Militar efetuou a prisão de Ximbu e o encaminhou à DPPA de Novo Hamburgo.

Além de funcionário público em Ivoti, Ximbu é ex-vereador. Ele exerceu o mandato público de 2009 a 2012, tendo sido eleito com 73 votos. Depois concorreu à vereança e ficou como terceiro suplente na Câmara de Presidente Lucena.

Ximbu, tem namorada, dois filhos e era funcionário da Secretaria de Obras, na Prefeitura de Ivoti. De acordo com informações, o grupo que trabalha no Núcleo de Casas Enxaimel, na sua maioria composto por mulheres, conhecia a “fama” de assediador do acusado e não queria a permanência dele naquele local.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.