Polícia
Ivoti: tutor de pitbull que atacou bebê no Núcleo de Casas Enxaimel não foi encontrado
Ivoti – A Polícia Civil concluiu sem indiciamento de um responsável, o inquérito que investigava o ataque de um pitbull a uma criança de pouco mais de um mês, no dia 30 de abril. O caso aconteceu no momento em que uma família de Dois Irmãos visitava o Núcleo de Casas Enxaimel, em Ivoti, e o animal mordeu a cabeça da menina.
De acordo com os pais Francieli de Fátima Ferraz (27 anos) e Dailon de Lima (32 anos), a bebê Heloísa estava no colo da mãe no momento em que família aguardava na fila para compra de churros, e o cão avançou e cometeu o ataque.
“Na hora tinha muito sangue”, lembrou o pai. Eles ficaram apavorados e foram imediatamente ao Hospital, mas, felizmente, a mordida pegou somente de raspão e não causou ferimentos mais graves à menina. Os detalhes foram revelados pela família em entrevista concedida ao Diário há algumas semanas, depois que a criança foi salva por dois policiais miliares de um engasgo.
Após o incidente, o dono do animal entregou-o para uma mulher e foi com a família da menina até o carro, porém acabou indo embora sem se identificar e não foi mais visto. A situação foi registrada na Delegacia de Polícia de Ivoti, que conduziu a investigação do caso.
De acordo com o delegado Fávio Motta Lopes, os depoimentos da família e imagens de câmeras de segurança foram utilizados na tentativa de identificação do tutor. “Acabamos remetendo o inquérito informando que não foi possível determinar a identidade, porém o caso poderá ser reaberto se surgirem novas informações”, explica.
Desta forma, eventuais testemunhas do ataque podem entrar em contato anonimamente com a Delegacia de Ivoti, pelo fone (51) 3563-1001, ou diretamente no local.