Conecte-se conosco

Polícia

Preso em Ivoti, filho do “Papagaio” participou de assalto em Morro Reuter

05/06/2023 - 19h06min

Atualizada em 05/06/2023 - 21h51min

Dois filhos do “Papagaio” foram presos em Dois Irmãos, há três anos (FOTO: Cleiton Zimer / ARQUIVO O DIÁRIO)

JUNTO DO IRMÃO MAIS VELHO, JÁ HAVIA SIDO PRESO EM 2019

GUILHERME SPERAFICO

Ivoti – Capturado em plena luz do dia, em um dos pontos mais movimentados de Ivoti, o jovem preso no último domingo era procurado por conta de um crime cometido quando ainda era menor de idade e, por isso, teve o nome preservado, devido ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Além da captura, por si só, já atrair os olhares da comunidade, outro fato curioso é de que se trata do filho de um dos assaltantes de banco mais conhecidos do Rio Grande do Sul: Claudio Adriano Ribeiro, vulgo “Papagaio”.
Com conhecimento de que o jovem estava em Ivoti, a Brigada Militar realizou a abordagem e verificou que era procurado da Justiça, pois havia um mandado de prisão em aberto, em função de um assalto a estabelecimento comercial. O crime fora realizada quando ele ainda era menor de idade. Após completar a maioridade, ele tornou-se foragido. O jovem foi encaminhado para atendimento no Hospital São José e, após, à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo.
ASSALTO EM MORRO REUTER
Embora não esteja confirmado exatamente o assalto pelo qual o jovem era procurado, ele já havia sido detido em 13 de novembro de 2019, junto de um irmão mais velho, identificado como Arthur de Oliveira Ribeiro. Na ocasião, eles foram capturados durante a fuga do assalto a um estabelecimento comercial na localidade de Picada São Paulo, em Morro Reuter.
Os policiais conseguiram interceptar a fuga na altura da Curva da Maria, junto à BR-116, no bairro Primavera, em Dois Irmãos. Eles estavam a bordo de um Fiat Doblo verde, com placas de Ivoti. Os dois residiam no bairro Cidade Nova.
Com a dupla, foram apreendidos uma pistola 380, 01 carregador com 03 munições intactas, a quantia de R$ 765,00 em espécie, 01 caixa contendo 50 unidades de isqueiros, 01 rolo de fita crepe, 01 fonte eletrônica 12W, 01 Nobreak, 01 DVR marca Intelbras, 01 monitor Intelbras, 01 relógio marca Mormaii, 02 celulares da empresa e 01 celular dos acusados.
“PAPAGAIO” ESTÁ NO SEMIABERTO
Pai do preso em Ivoti, o assaltante de bancos Cláudio Adriano Ribeiro, o Papagaio, foi transferido de volta para o Rio Grande do Sul em 2020. Ele estava preso no Paraná desde setembro de 2018, após ser capturado em Agudos do Sul, com quatro fuzis de grosso calibre, 14 carregadores, rádio comunicadores e uma caminhonete com placas clonadas, que tinha espaço para colocar um fuzil e dois orifícios para realizar possíveis disparos. Atualmente, está de volta ao Vale dos Sinos e é detento do regime semiaberto.
Papagaio, que tem vínculos familiares em Ivoti, cumpre seu saldo de pena, em torno de 52 anos, por ataques a bancos e carros fortes. O criminoso foi considerado, na década de 90, o maior assaltante de banco do Rio Grande do Sul.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.