Região
Cão enforcado em Morro Reuter é desenterrado para averiguar causas da morte
Cachorro foi encontrado morto, enforcado numa pequena árvore, na tarde de sexta-feira.
Por Cleiton Zimer
Morro Reuter – No final da tarde desta segunda-feira (3) agentes da Delegacia de Polícia Civil de Dois Irmãos desenterraram o corpo do cachorro que foi encontrado enforcado em um cipó na sexta-feira (30), no bairro Planalto.
De acordo com o delegado Felipe Borba, que coordena as investigações, o objetivo é encaminhá-lo para análise e certificar a causa do óbito. Até a publicação desta reportagem o local que isso viria a ser feito ainda estava sendo definido, mas, provavelmente, será numa universidade. “Já temos um veterinário nomeado como responsável pelo encaminhamento do corpo para fins de necropsia”, explicou Borba.
Repercussão e revolta
O animal foi localizado no final da tarde de sexta-feira. O caso repercutiu e gerou revolta na comunidade.
Pelas imagens, pôde-se notar que o cachorro foi enforcado em um cipó, enquanto que a corda – possivelmente usada como corrente para levá-lo ao local -, ficou sobre a mesma arvorezinha. Suas patinhas também foram amarradas.
O corpo foi enterrado por populares que, além de indignados, também se compadeceram com o ocorrido e lhe garantiram, ao menos, uma cova.
Depoimentos serão dados nesta terça
Duas ocorrências on-line foram registradas. De acordo com o delegado, os tutores, em princípio, foram identificados. “E amanhã (terça-feira, 4) já agendamos alguns depoimentos.”
Borba informou que, por ora, não serão informados mais detalhes para não intervir no andamento da investigação.