Conecte-se conosco

Geral

Grupo promove galeto solidário em prol do Camping Behne, em Ivoti

05/07/2023 - 16h33min

Trabalho de remoção da areia acumulada pela enchente Ivoti

Por Geison Machado Concencia

Ivoti – O Camping Behne é um local muito conhecido na região, por abrigar um amplo espaço de lazer com piscinas, restaurante e café colonial. Porém, com a enxurrada ocasionado pelo ciclone extratropical no mês de junho, local foi completamente destruído. Para reverter esse processo, grupo organiza um galeto solidário para ajudar a reconstruir o espaço.
Quem deseja participar, pode adquirir os cartões, ao preço de R$ 30. O galeto será no dia 22 de julho, sábado, com retirada a partir das 11 horas (Trazer Vasilhas). O cardápio do galeto contempla 6 (seis) pedaços de galeto, pão, maionese e salada.
A retirada dos galetos ocorrerão em cinco pontos: Campo do Avante, Ginásio Soberano em Lucena, Esquinão Lanches em Ivoti, Sociedade Nova Vila, Campo do Avante em Picada Feijão – Ivoti/RS. Para mais informações, podem entrar em contato pelos seguintes telefones: (51) 9 9733-0991, com o Camping Behne; (51) 9 9712-0267, com Ricardo Elias; (51) 9 9814-4207, com Celsinho do Esquinão; (51) 9 9848-8141, com Mauro em Nova Vila; (51) 9 9712-0167, com Samuel Bohl; (51) 9 9808-6511, com Fabinho; (51) 9 9962-9022, com Zeca.
Reconstrução
O Camping Behne era um importante ponto turístico de Ivoti. Mas, além do Município, era o sustento da família de Leandro Behne. Com a destruição provocada pela enchente, eles perderam sua fonte de renda.
E para recuperar tudo que foi levado pela correnteza ou danificado, o proprietário, Behne, calcula um investimento de R$ 600 mil, valor esse, que teria sido a sua perda. Além da parte financeira, também o tempo para reconstruir tudo. “Acredito que, pelo menos, meio ano para voltar a ser o que era”, explica.
O processo é lento devido à grande quantidade de estragos. Foram usados, inclusive, retroescavadeiras e caminhão para retirar toda a areia acumulada pela enxurrada. Mesmo com essa força tarefa, não foi possível remover toda a lama.
Enquanto tudo não volta ao normal, Behne vai adaptando a estrutura do parque. Projeta, dentro de algumas semanas, instalar um food truck para receber os turistas e proporcionar uma área de lazer, já que parte da área não foi afetada. Esse espaço seria mais usado, que fica na parte mais alta.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.