Polícia
Incêndio a residência em Estância Velha pode ter sido criminoso
Estância Velha – Um incêndio registrado na tarde do último sábado na Rua Casemiro Moreira, no bairro Rincão Gaúcho, está sendo investigado pela Polícia Civil. O fogo teve início por volta das 16 horas e consumiu toda a residência em que morava um homem, de 38 anos.
Na manhã de domingo, uma equipe do Instituto Geral de Perícias – IGP, esteve presente no local para averiguar as causas do incêndio, diante da suspeita de que pode ter sido causado propositalmente, de forma criminosa.
Diante do ocorrido, um inquérito policial foi instaurado pela Delegacia de Estância Velha, entretanto é aguardado o resultado da perícia para identificar se, de fato, houve crime.
Embora a situação não seja confirmada oficialmente, informações colhidas pela reportagem do Diário é que há suspeita de que o ocorrido tenha sido motivado por uma desavença familiar.
MORADOR PERDEU TUDO
Na residência atingida pelo fogo, o proprietário morava sozinho. Segundo ele, reside desde criança no local e a residência de madeira foi herdada de sua mãe. Em razão do ocorrido, o morador vai se instalar provisoriamente em uma casa do lado, de propriedade de um tio, que atualmente está residindo em um lar de idosos.
Ainda assim, até mesmo a roupa utilizada era oriunda de doação. Por isso, ele precisará de ajuda para recomeçar na casa do lado. “Tudo o que vier é bem-vindo”, relata o morador. Interessados em auxiliar, podem entrar em contato pelo fone 51 99765-4851, que pertence a uma prima engajada em ajudar o parente a dar a volta por cima.