Região
2024: Clet diz que pretende concorrer novamente a vereador de Santa Maria do Herval
O parlamentar está em seu terceiro mandato consecutivo
Por Cleiton Zimer
Santa Maria do Herval – Cleidir Arnold [o Clet] está no seu terceiro mandato consecutivo como vereador, sendo o primeiro pelo MDB – antes, era filiado ao PTB, mas mudou quando o partido se tornou oposição ao atual governo.
Questionado sobre o que planeja para as eleições de 2024, respondeu que a ideia é concorrer novamente a vereador pelo MDB – cujo partido já está citando o atual vice, Gilnei Capeletti, como candidato a prefeito. “Mas meu nome está a disposição, caso precisem, à chapa majoritária.”
Ao fazer uma avaliação do atual mandato, o parlamentar o considerou como bom, dizendo ter atendido muitas demandas. “Muitos problemas consegui solucionar junto com as secretarias e Executivo. Claro que tem muita coisa a ser feita ainda, mas até o momento estou satisfeito com o que consegui.”
Espaço para pedestres e passarela
Indagado se realizou o que almejava até aqui, disse que conseguiu, junto da comunidade e Prefeitura, o calçamento de algumas ruas que havia solicitado. Mas pontuou que ainda há coisas pela frente. “Dentre elas estou lutando há tempo por um espaço para os pedestres caminhar entre o centro e a Ferraria, a passarela ou ponte que ligaria rua Beno Closs até Rua da Lotérica e algumas ruas pra calçar.”
Emendas
Ao falar do que considera ser sua maior conquista pessoal como vereador, afirmou “com certezas os mais de R$ 1 milhão em emendas que consegui para a Secretaria de Saúde e Obras. Recursos esses que são muito importantes para o desenvolvimento do município.”
Clet afirma que é uma satisfação legislar em Santa Maria do Herval, sabendo dos compromissos junto à comunidade. “O que me deixa extremamente feliz é o respeito e amizade que a comunidade tem comigo. Quando seu esforço é reconhecido só dá ânimo pra lutar cada vez mais.”
Série de entrevistas
Essa é a primeira de uma série de entrevistas com os parlamentares do Município. Elas serão publicadas conforme os vereadores forem respondendo. Além disso, o espaço também será aberto a nomes novos que já almejam concorrer.
Também serão entrevistados possíveis candidatos ao Executivo.