Geral
Vice-governador do Estado visita o 50º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis
Governo gaúcho é apoiador do evento por meio da Lei de Incentivo à Cultura e patrocínios da Corsan e da EGR
Nova Petrópolis – O vice-governador do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza, visitou Nova Petrópolis nesta quinta-feira, 20 de julho, e prestigiou a programação do 50º Festival Internacional de Folclore, na Rua Coberta. O representante do Governo do Estado veio ao município para participar de reunião-almoço promovida pela Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (Acinp) e para conferir as atrações do Festival.
O prefeito em exercício de Nova Petrópolis, Martim Wissmann, recepcionou a passagem do vice-governador pela cidade e também acompanhou as apresentações no Festival. Na oportunidade, o gestor agradeceu o apoio dado pelo governo do Estado ao evento, através da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) e do patrocínio da Corsan e da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR).
Gabriel Souza foi recebido pelas soberanas do Folclore Alemão, rainha Ângela Nicole Fuhr e princesas Karol Michaelsen Fassbinder e Érica Bratz Pescador. Em sua manifestação, ele parabenizou a Administração Municipal e a Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs, promotores do evento, e ressaltou que o Governo do Estado tem muita satisfação em apoiar eventos como o Festival de Folclore de Nova Petrópolis, dispondo recursos para garantir a realização de festividades tão tradicionais.
O vice-governador também visitou a Feira da Diversidade, no espaço localizado próximo ao palco das apresentações, em que participam expositores de uma gama diversa de produtos e de várias cidades.