Geral
Festival de Folclore segue com inúmeras atividades neste fim de semana
Apresentações na Rua Coberta e eventos paralelos marcam a programação
GIAN WAGNER BAUM
Nova Petrópolis – O Festival de Folclore segue neste final de semana repleto de atividades. Começando às 11h, quando acontecem duas: a apresentação da Compañia Danza Colombia Internacional que se apresenta na Sicredi Pioneira e os Índios Pataxós da Aldeia Coroa Vermelha (Bahia), que sobem no palco da Rua Coberta. Após, ocorrem cinco apresentações internacionais em sequência, começando com o Ballet de Arte Folclorico Argentino, Takina I Te Ahi (Chile), Remembranzas do Paraguai, Compañia Danza Colombia Internacional e, novamente, o Takina I Te Ahi. Siriri Flor de Atalaia (Mato Grosso), Remembranzas, Edelstein Infantil, Orquestra de Sopros de Nova Petrópolis e BAFA fecham o repertório da sexta-feira.
SÁBADO E DOMINGO – Alguns grupos novos se apresentam no sábado, além dos que já subiram ao palco na sexta-feira. São eles as crianças do Lustige Volkstanzgruppe Bergtal, o Folclore Ucraniano Solovey, Txai Cia de Danças Populares (Ceará), Ballerin Cia de Dança e o Bergtal – Adulto. Neste dia também acontece o Desfile do Bicentenário da Imigração Alemã e duas apresentações, à tarde, na Aldeia do Imigrante.
O domingo contará com 17 apresentações ao todo. Serão 14 na Rua Coberta, a grande maioria com os grupos que se apresentaram no dia anterior, e três na Aldeia do Imigrante.
Mãos da Diversidade
As oficinas são parte da programação do Folclore e até a já foram realizadas três: mãos da diversidade (artesanato), passos da diversidade (dança) e panelas da diversidade (gastronomia). Outra oficina que está sendo preparada para essa sexta-feira é o Mãos da Diversidade que será oferecido pelo grupo Takina | Te Ahi, do Chile, no Espaço Mais Cultura Professor Renato Urbano Seibt.