Conecte-se conosco

Coluna Nova Petrópolis

Nova Petrópolis

09/03/2018 - 11h26min

Atualizada em 14/03/2018 - 13h39min

PEDANCINO

As estruturas da ponte que liga Nova Petrópolis com Caxias do Sul, a ponte do Pedancino, receberá, finalmente, melhorias. O trabalho foi iniciado pela Secretaria de Agricultura do município em parceria com Caxias do Sul e pretende realizar o recapeamento da mesma. Segundo o secretário Lucas de Lima, o qual esteve no município vizinho nesta semana, a ideia é aproveitar a possibilidade que eles têm no custo do asfalto. “Nós faremos a parte estrutural, embaixo da ponte, e eles o recapeamento, já que eles podem fazer o asfalto com o custo mais barato”, disse.
Certamente uma ótima notícia para quem a utiliza já que até o momento a ponte está quase que uma peneira. Justamente pelas condições precárias do local, Lucas está ciente dos riscos e também ressaltou tal precariedade. “Tenho medo de que fique pior”. Tão logo o edital seja publicado e a licitação (em um período de três meses, segundo a Prefeitura) a comunidade poderá receber a melhoria neste ano.

Em setembro de 2017 fizemos o registro da mesma em um dia chuvoso


PAVIMENTAÇÕES

Ainda sobre infraestrutura, nas duas últimas semanas, o Executivo encaminhou projetos de leis para a abertura de crédito especial para recapear/pavimentar algumas ruas do município, a exemplo da avenida 15 de Novembro e bairro Piá (junto a recursos do Ministério das Cidades). É fato que as ruas necessitam de melhorias e os moradores, principalmente de bairros com maior tráfego de caminhões pesados, também, assim como o órgão está trabalhando para tal.
Já no Centro, fora a avenida, os moradores do Logradouro estão impacientes com a atual situação das obras de esgoto que, paradas, pararam também com o sossego do lugar. Um morador já fez o relato de quase ter as janelas quebradas por pedras que soltam dependendo da velocidade em que os carros passam por ali. É claro que os motoristas precisam ter um pouco de prudência ao trafegar pelo local, mas todo o resto do ônus fica para quem ali mora e não tem previsão de ser resolvido. Vai depender da Funasa?

1º FEIJOCÃO

No domingo, 11, será promovida a primeira edição do “Feijocão”, pela Focinho Amigo. O almoço será servido a partir das 12h, no Salão de Festas da Igreja Católica, no Centro, e contará com a opção vegetariana. O cardápio será completo, desde a feijoada ao chopp e à música ao vivo.
Os valores são de R$ 35 para adultos e R$ 20 para crianças de cinco a 10 anos. “Os peludos não poderão comparecer por orientação da Vigilância Sanitária”, salienta a Associação Focinho Amigo, logo, quem tiver o interesse, será muito bem servido e servirá a uma boa causa.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.