Conecte-se conosco

Coluna Dois Irmãos

Perigo constante na BR-116

08/08/2023 - 14h23min

[email protected]

Por Cleiton Zimer

PERIGO CONSTANTE

Somam-se as tragédias na BR-116. Ontem teve mais uma vítima fatal entre Estância Velha e Ivoti.

Eu não sei o que falta para as autoridades voltarem seu olhar para o que está acontecendo. Quantas pessoas mais terão suas vidas ceifadas até o final do ano? Já são 11 desde fevereiro.

Usa-se diversos argumentos, principalmente dizendo que há muita imprudência. Sim, de fato! É inegável.

Mas isso não atenua a responsabilidade das autoridades. Se há imprudência, é necessário mais fiscalização. Não há como contar com a consciência de quem considera a velocidade excessiva e ultrapassagens algo normal.

*Claro que aqui não podemos generalizar. Não estou atrelando nenhuma destas mortes à imprudência das vítimas.

SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER

O final de semana é ideal para aproveitar as belezas da nossa Rota Romântica. Mas basta andar alguns quilômetros para quase sofrer um ataque do coração diante do que certos ‘motoristas’ são capazes.

Alô PRF! Alô Dnit!

ATIRADORES CAMPEÃO

O grupo feminino da Sociedade Atiradores é campeão do Estadual de Bolão, que foi disputado entre sexta-feira e domingo, dias 4 a 6, na Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo. Duas atletas daqui também foram destaque: Roseli Alles foi o braço de ouro master feminino 2023 e Vanice Lehnen, braço de bronze.

Parabéns!

ANNA PAULA

Anna Paula Arnold, do CTG Amigos da Tradição, de Santa Maria do Herval, se consagrou a 1ª Prenda da 30ª RT.

O concurso aconteceu nos dias 18, 23 e 24 de junho no CTG Querência, de Nova Hartz.

Amanhã traremos a reportagem completa.

VIOLÊNCIA

O Agosto Lilás vem para conscientizar quanto ao fenômeno da violência de gênero e a importância das políticas públicas de combate.

Neste mês abordaremos mais o assunto. Mas quero começar por destacar a atuação da polícia neste sentido aqui na cidade, seja a Brigada Militar e Civil, além do Ministério Público e Judiciário.

Temos inúmeros casos de violência, mas as autoridades sempre estão de prontidão para responsabilizar, e também, criar maneiras de conscientizar a comunidade.

Até pesquisamos, mas, não achamos nenhum caso de feminicídio em Dois Irmãos desde que a Lei foi criada, em 2015. E, também, antes disso. Não localizamos registros de morte de mulheres em decorrência de violência doméstica na história recente. Se estiver errado, por favor, me corrijam.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.