Esporte
Escolas disputam o 10º Encontro de Polos Esportivos de Bolão de Nova Petrópolis
Estudantes competiram na cancha da Sociedade Tiro ao Alvo
GIAN WAGNER BAUM
Nova Petrópolis – Alunos de nove escolas de Nova Petrópolis participaram do 10º Encontro de Polos Esportivos, modalidade bolão. As disputas que não aconteciam desde 2019 foram realizadas na quarta-feira, 9, na cancha da Sociedade Tiro ao Alvo, no Centro. Participaram do evento as escolas Piá (Piá), Augusto Guilherme Gaedicke (Vale Verde), Otto Hoffmann (Pousada da Neve), Bom Pastor (Linha Brasil), Padre Amstad (Linha Imperial), 1º de Maio (Vila Germânia), Luiz Loeser (Vila Olinda), Pedro Beck Filho (Linha Temerária) e São José (Pinhal Alto). “Estão em andamento os campeonatos de bolão masculino e feminino, de casais e de terra, e é por isso que estamos oportunizando para que vocês futuramente possam estar representando as suas comunidades e sociedades nesse esporte tão importante. O bolão é uma herança dos nossos antepassados e cabe a nós continuarmos com essa prática”, disse o Prefeito Jorge Darlei Wolf aos jovens bolonistas.
Vila Olinda vence o feminino
As meninas da escola Luiz Loeser venceram a competição. Elas fizeram 528 pinos e ficaram 14 pontos à frente das escolas Pedro Beck Filho e 1º de Maio, ambas com 514 pinos. Em quarto ficou a Bom Pastor (513 pinos) e a São José (501 pinos) em quinto.
A atleta Letícia Krauspenhar, da escola Bom Pastor, marcou 143 pinos e sagrou-se o braço de ouro das meninas. Com a prata ficou Roberta Staudt, da escola Pedro Beck Filho, com 141 pinos, e em terceiro Domenique Keinpaul, da escola Luiz Loeser, com 139 pinos.
Linha Temerária é campeã do masculino
A escola Pedro Beck Filho venceu o masculino com apenas dois pinos de diferença para a escola Padre Amstad (548 a 546 pinos). Em terceiro lugar ficaram os alunos da Bom Pastor, com 530 pinos. Em quarto lugar ficaram os meninos da Otto Hoffmann, com 523 pinos. Artur Schwaab, da escola São José, marcou 145 pinos e venceu o braço de ouro. O braço de prata empatou com 141 pinos e, no critério de desempate, João Vitor Renner, da escola Pedro Beck ficou com o segundo lugar enquanto Gabriel Dall’Agnol, da escola Padre Amstad ficou em terceiro.