Polícia
Moradora quase foi atingida por caminhão que tombou na descida da ‘Curva da Morte’ em Herval
Por Cleiton Zimer
Santa Maria do Herval – A ação de colocar quebra-molas na VRS-873, na descida para a ‘Curva da Morte’ não tem surtido o efeito esperado, que era de eliminar acidentes. No máximo, pode ter diminuído a gravidade. Hoje, quarta-feira (30) um caminhão sem freio tombou no local, após o motorista o jogar contra um barranco para evitar algo mais grave.
Semana passada um caminhão com material de construção – mas não muito carregado –, parou na lateral da via, no mesmo trecho onde o de hoje tombou. Há duas semanas, um outro entrou na rua um pouco antes após ficar sem freio.
Caminhão quase atingiu moradora
Quando se fala que a gravidade dos acidentes pode ter diminuído com a instalação dos quebra-molas, não significa, entretanto, que o risco esteja menor – principalmente para os moradores do entorno.
No acidente de hoje, por exemplo, uma moradora estava indo pegar seu jornal na rua e quase foi atingida. “Ela escutou um barulho, levantou a cabeça e o caminhão passou na frente dela, questão de um metro, e logo depois tombou”, disse uma vizinha, destacando estar preocupada com os contínuos sinistros do local.