Polícia
Motorista que atropelou e matou ladrão em Ivoti é indiciado por homicídio culposo de trânsito
Ivoti – A Polícia Civil conclui recentemente o inquérito policial que apurava um acidente ocorrido na madrugada do último dia 25 de junho, na Avenida Presidente Lucena. Na ocasião, um homem embrigado dirigia seu carro pela Av. Presidente Lucena e, logo após passar pela sinaleira do Posto Müller, colidiu contra uma Ford EcoSport que estava estacionado em uma parada.
Ao lado do carro haviam dois homens que haviam acabado de furtar a caminhonete na localidade Nova Vila. Em razão da colisão, um dos furtadores, identificado como Carlos Alexandre Feistler, foi parar embaixo do veículo e acabou indo a óbito devido à gravidade dos ferimentos. O comparsa não se feriu.
De acordo com o titular da Delegacia de Ivoti, delegado Fábio Motta Lopes, com a conclusão do inquérito o motorista causador do acidente foi indiciado por homicídio culposo de trânsito, por estar dirigindo embriagado e em alta velocidade. O crime tem pena prevista de 5 a 8 anos de prisão, segundo o Código Penal.
COMPARSA FOI INDICIADO POR FURTO
Anteriormente, outro inquérito policial também foi aberto e concluído pela Polícia Civil, para investigação do furto da EcoSport. Por ter morrido, Carlos não poderá responder pelo crime. Entretanto, o amigo e comparsa que estava junto no carro, que não teve nome divulgado pelas autoridades, foi indiciado por furto.
Antes do acidente, o veículo que Carlos e seu comparsa estavam em posse, havia acabado de ser furtado na localidade Nova Vila, em Presidente Lucena. Após o furto, os dois indivíduos passaram a circular com o carro e, no momento em que passavam por Ivoti, perceberam que um pneu estava furado. Eles estacionaram ao lado da parada e, quando Carlos realizava a troca do pneu, aconteceu a colisão.
Em depoimento à polícia, ele alegou que Carlos – que seria conhecido da proprietária – havia passado por ele com o carro e oferecido carona para “curtir”. Entretanto, o fato já é praticamente descartado, pois os dois tinham conhecimento de se tratar de um furto.
Ouvida pela Polícia, a mulher relatou que foi dormir por volta das 21 horas e foi acordada após o acidente, quando sua irmã recebeu ligação do comparsa de Carlos – vizinho da proprietária -, informando que os dois estavam no carro e que sofreram o acidente. Diante de toda a situação, ela registrou o furto na Delegacia de Ivoti, já na manhã de segunda-feira.