Estado - País - Mundo
Queijaria Nova Alemanha de Ivoti recebe diversos prêmios durante a Expointer
Por Geison Machado Concencia
Ivoti – A empresa com sede na Nova Vila não para de ganhar prêmios nos diversos concursos em que participa. Os últimos foram o 2° Concurso de Queijos Artesanais e Doce de Leite do Rio Grande do Sul e o 7° Concurso Estadual de Queijos. A entrega das medalhas ocorreu durante a Expointer.
No primeiro, o concurso artesanal, a empresa faturou as seguintes medalhas: ouro nos queijos tipo Maasdam e Sardo e bronze no queijo tipo Feta de Leite de Cabra. Já Estadual, o reconhecimento foi para os queijos Quark e tipo Emmental (ouro); prata para os queijos Colonial, Parmesão, Gruyere, Morbier e Boursin com adobo de Leite de Cabra; e bronze no queijo tipo Gouda.
Diante de tantos prêmios e certificações, tanto os atuais quanto os anteriores, a empresa não fica na zona de conforto. Ao contrário, parecem estar cada vez mais estimulados a aperfeiçoar os seus produtos e buscar, cada vez mais, troféus para casa.
Segundo a gestora de marketing, Luana Frohlich, os muitos ouros reforçam a consolidação de seu queijo no mercado. “Os prêmios conquistados também desempenham um papel fundamental na consolidação da empresa no mercado. Esses reconhecimentos destacam a marca, atraindo novos clientes e estabelecendo parcerias valiosas. Além disso, as premiações reforçam nosso compromisso em proporcionar aos consumidores experiências gastronômicas únicas. Eles refletem a dedicação de toda a equipe do laticínio, desde os produtores até os colaboradores na fábrica”, disse Luana.
Segredo do sucesso
Para chegar nesse marco, a Queijaria destaca o tratamento especial em cada detalhe da cadeia produtiva como forma de manter a qualidade do produto. “Nossa empresa tem se destacado no mercado de laticínios ao longo dos anos, graças à sua busca incessante pela qualidade em todos os aspectos do processo produtivo. Desde a seleção cuidadosa das matérias-primas até a inovação nos métodos de produção, a empresa tem como objetivo oferecer aos consumidores produtos de alta qualidade e sabor incomparável”, explica Luana.
Para Luana, além das técnicas no processo de fabricação, o trabalho árduo, foco na qualidade dos produtos e o compromisso com os valores familiares que os guiam até hoje, são os fatores-chave para o sucesso da empresa.
Certificação especial
Na última quinta-feira, a queijaria recebeu o certificado da SISBI (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal) pela Prefeitura de Ivoti. Com essa credencial, a marca pode comercializar seus produtos em todo território nacional. A entrega do SISBI aconteceu no estande do MAPA, durante a Expointer.