Coluna Dois Irmãos
Começo de Conversa – 08/09/23
Dois Irmãos
Mauri Marcelo ToniDandel
ARREPENDIMENTO
Se arrependimento matasse… Eu explico. Há muito tempo, alguém nos enviou 8 fotos para publicarmos no caderno de Emancipação. Este caderno, que pende para o lado histórico, criou tradição, a ponto de muitos leitores virem, ao longo do ano, sugerir fotos e matérias. Foi por conta destas fotos recebidas que surgiu a ideia de relembrar a emancipação e os primeiros mandatos no Caderno Especial. Contudo, se arrependimento matasse…
As fotos ficaram arquivadas por semanas e meses, esperando a hora certa, mas quando a hora certa chegou, deu ‘bug’. Quando começamos a “mexer” com o caderno, o conteúdo foi se acumulando de tal maneira, com tanta coisa, que até sobrou e não coube. Mas, o pior, é que 4 destas fotos DEVERIAM estar no caderno, junto às matérias das primeiras eleições, porém, ficaram esquecidas no meu computador. É uma pena!
E sabe o que mais? Das 8 fotos que recebi, as outras 4 estão no caderno, pois foram enviadas por outras pessoas ou por entrevistados. E, justamente estas 4 que publico agora, ficaram de fora. E sabe quando descobri isso? Foi “por acaso. Fechamos o caderno no dia 6 com muito estresse – quem vê de fora não faz ideia de como é o processo final – e no dia 7, acordo e ligo o computador enquanto ouvia os fogos da alvorada festiva do 7 de Setembro e… por acaso, aparece a pasta das fotos. Imagina a decepção, vontade voltar no tempo, estas 4 fotos TINHAM que estar no caderno.
Mas, era para ser assim, por algum motivo eu não revisei todas as dezenas de anotações e por algum motivo fui encontra-las já na primeira hora pós caderno pronto.
OBS: então, quem for arquivar o caderno dos 64 anos, peço (sugiro) que guarde esta página também, pois as fotos falam por si. Por fim, agradeço a quem nos sugeriu estas fotos e parabenizo a todos que fazem guardam fotos do passado para termos no nosso futuro. Não só guardando, aliás, como as tornando públicas. Por fim, obrigado a todos que colaboraram no Anuário de Dois Irmãos, com sugestões, entrevistas e anúncios. Muito obrigado!