Conecte-se conosco

Colunistas

Toda a segunda-feira, o compromisso dos vereadores é participar da sessão da Câmara

06/07/2018 - 11h00min

BATE E VOLTA

Quarta-feira pela manhã o prefeito Martin Kalkmann atendeu meu telefonema. Informou que estava em São Leopoldo, a caminho do aeroporto Salgado Filho para pegar o avião e ir para Brasília. Martin se uniu aos prefeitos da região em uma reunião com o ministro da Saúde. O gasto com diária foi mínimo: foi e voltou no mesmo dia, já com vontade de estar em Ivoti na quinta para resolver problemas. Sobre o pedido de recursos para o atendimento de pacientes de Ivoti na Oncologia, Martin aguarda o retorno do ministro.

CÂMARA

Toda a segunda-feira, o compromisso dos vereadores é participar da sessão da Câmara. O meu também é. De 2017 até agora, uma coisa ficou clara: Márcio Guth está descontente. Corriqueiramente, ele alfineta a ex-prefeita Maria de Lourdes Bauermann. Na última fala, Márcio chamou Maria de “bruxa”. Em resposta, recebeu uma piada: “bem que você precisou da bruxa quando concorreu e precisou de votos”. A situação foi essa: o MDB se coligou com Maria, que ganhou as eleições em 2016. Em 2017, Márcio começou a criticar algumas ações de Maria. Em troca, ela deu um jeito de tirar ele da Saúde. Com isso, Márcio ficou revoltado e virou um opositor. Com a queda de Maria, Márcio cresceu novamente, mas perdeu a eleição. De lá para cá, focou sua ira no prefeito Martin e no vice Beto. Sobre isso..

MÁRCIO x BETO

Amargurado, Márcio investe suas críticas atuais para Beto Schneider, o vice mais atuante dos últimos anos em Ivoti. Sem dar o mérito de quem está certo, mas a briga não para: Márcio chamou oito CC’s de puxa-saco e sem utilidade. Beto retrucou e disse que Márcio era mentiroso. Beto chegou a lembrar que Márcio foi diretor de Trânsito e pouco fez pela pasta. A briga não para por aí.

BRIGA CHATA

Mas o mais chato de tudo isso não é a briga em si, é a velha politicagem sendo colocada de volta goela baixo. Eu não perdi nenhuma sessão da Câmara neste ano. Sei do que falo. Não podemos ter briguinhas políticas novamente por coisas pequenas. Se vamos ter que disputar, que sejam por empresas para vir a Ivoti. Se vamos promover discussões, que sejam para melhorar a cidade. Por que o vereador Márcio não propõe uma discussão sobre o estacionamento no Centro de Ivoti? Por que a vereadora Marli, que retirou seu projeto de lei sobre consumo de bebidas alcoólicas nas praças, não promove uma audiência sobre o tema? São muitas pautas importantes para Ivoti. Brigar por picuinha política é tão coisa do passado que chega a ser chato ter que comentar sobre isso. Porém, é necessário deixar claro que Ivoti precisa de políticos que promovam a mudança de verdade, sem ser só na fala ou na campanha.

DENISE

Vamos falar de coisa boa, no caso, servidora boa. Denise Rodrigues é a secretária de Desenvolvimento e conhece o setor. É concursada e trabalhou na pasta na antiga gestão do ex-prefeito Arnaldo. Aliás, um ex-secretário falou sobre ela quando soube que Denise assumiria a pasta. “Uma bela escolha do prefeito Martin. Denise sempre foi competente, sofreu represália desnecessária naquela época”. Por fim, de César a que é de César. Denise tem conseguido melhorar a secretaria, já ajudando na diminuição da burocracia. Mas claro que queremos mais. Da Denise. Do vice e do prefeito. Ivoti está em boas mãos!

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.