Região
Grupo da Paz de Dois Irmãos anima bailes da terceira idade pela região
por Bruno Wingert
Manter a vida social ativa é uma das coisas mais importantes na terceira idade. A interação interpessoal pode ser essencial na prevenção do desenvolvimento de doenças. Por isso, os bailes da terceira idade podem ser ótimas opções para incentivar essa socialização.
É o caso da Associação Assistencial Grupo da Paz de Dois Irmãos, que foi criada no dia 16 de fevereiro de 2005, e conta hoje com cerca de 70 integrantes, entre eles, moradores de Dois Irmãos e região.
O surgimento começou, com um grupo de casais que resolveram sair do grupo que faziam parte, e então decidiram abrir seu próprio grupo de terceira idade. O grande fundador foi o senhor Romeu Fuchs, que por muitos anos esteve na presidência, “e agradece até hoje que o grupo siga firme e com muitos eventos”, relata a Presidente do Grupo, Gerda Sander.
“Temos uma programação intensa todo final de semana, é uma grande confraternização. São feitas duas reuniões mensais de todos os sócios para alinhar as programações do grupo, ganhamos até esse ano novos sócios. E também vamos realizar nosso passeio para a cidade de Gravatal nesse final de mês”, salienta Gerda.
BAILE NESTE SÁBADO
A presidente Gerda e a vice Tânia Pereira, ressaltam a importância dos bailes de terceira idade. “A presença de companhias da mesma faixa etária, já é um grande atrativo para que o idoso se interesse em se divertir. Poder dançar com músicas típicas isso é muito bom, e faz remeter a uma outra época”, destacaram Gerda e Tânia.
Neste sábado, 07, o Grupo da Paz realiza mais um baile na Associação dos Funcionários do Grupo Herval, em virtude da Abertura da Semana dos Idosos. O início do baile será às 13h30, com animação da banda Vitrine Musical. “Primeiro teremos o tradicional almoço de confraternização, e na parte da tarde baile com a banda Vitrine Musical. Será um dia muito divertido com muita animação”, destacam a diretoria.
GERDA: UMA HISTÓRIA DE MUITO TRABALHO
Gerda Sander, é natural de Dois Irmãos, e viveu toda a sua vida trabalhando no calçado. Casada há 21 anos com seu esposo Jorge Sander, teve uma filha chamada Graziela, que deu lhe uma linda neta.
Ela começou a trabalhar por conta própria aos 14 anos e depois foi seguir sua vida trabalhando na indústria calçadista. “Me aposentei no calçado, e hoje vivo muito bem e feliz realizada”.
Como presidente do grupo, Gerda relata ser uma responsabilidade grande. “Temos que programar tudo isso não é uma tarefa fácil, mas, ao mesmo tempo, gratificante em ser Presidente por 8 anos, esse ano teremos eleição novamente que vai decidir quem vai ser o próximo presidente”.
“Lógico que não faço tudo sozinho, tenho toda uma equipe diretiva por trás, que me ajuda em tudo, e isso é um grande diferencial para o grupo, ter pessoas unidas e que auxiliam uns aos outros”.