Geral
Máquinas dão início à construção do acesso ao Pinhal Alto
Previsão de conclusão da obra é de quatro meses
GIAN WAGNER BAUM
Nova Petrópolis – As máquinas da empresa Dobil, contratada pelo Estado, deram início no final da semana passada à obra de construção do acesso a localidade de Pinhal Alto, no quilômetro 8 da ERS-235. Na primeira fase, a empresa fez trabalhos preliminares, como medições, avaliações topográficas e demarcação do terreno. O início da obra foi anunciado há duas semanas e a execução da obra havia sido anunciada em fevereiro. Em função da movimentação das máquinas para a obra, é solicitada cautela dos motoristas que trafegarem na rodovia nos próximos dias. A obra terá um custo de R$ 3,6 milhões e o prazo de conclusão é de quatro meses.
REMODELAÇÃO DO FLUXO – O diretor-presidente da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), Luis Fernando Vanacor, ressaltou que a intervenção que está sendo construída na ERS-235 representa um avanço significativo para o desenvolvimento logístico. “Com a implantação da rotatória, haverá uma remodelação na dinâmica do fluxo de veículos, proporcionando maior fluidez e segurança para a população na área urbana”, disse.
Obra aguardada
O acesso ao Pinhal Alto é uma obra muito aguardada pela comunidade local que usa a estadual diariamente. O trecho, como está, aponta diferentes perigos tanto para quem acessa o bairro como para quem quer sair. Para o prefeito Jorge Darlei Wolf, a obra irá melhorar a circulação de veículos e promover uma maior organização do tráfego. “Essa implantação trará benefícios para a segurança viária, uma vez que contribuirá para a prevenção de acidentes”, disse.