Coluna Santa Maria do Herval
VAI SER TUDO IGUAL SE NÓS NÃO MUDARMOS
Por Cleiton Zimer
VAI SER TUDO IGUAL SE NÓS NÃO MUDARMOS
Assim estamos chegando ao final de mais um ano. Este, novamente, repleto de desafios.
A chuva em excesso não causou somente estragos, mas também ceifou vidas.
Das lições de 2023 temos que, acima de tudo, cada momento é único. E portanto meu desejo para você é que possas passar mais tempo com a família, com os amigos, consigo mesmo.
2024 não vai ser outra realidade, não será um mundo novo, nem sequer uma nova oportunidade. A partir do dia primeiro continuará tudo igual. Mas nós podemos fazer um pouco diferente. Quem sabe sermos mais humanos, compreensivos, pacientes e incentivadores.
SUA VIRADA TEM LUGAR
Tenho uma ótima indicação para você e sua família passarem a virada.
A partir das 20h do dia 31 terá janta na A.C.B. Herval: lentinha, bolinho de batata, arroz, carne de porco e saladas. Conforme o Garup a venda de cartões ocorre somente da maneira antecipada, então, chama ele no 051 99221-3825. É só 35 pila.
Depois disso terá o grande Show da Virada no Centro de Eventos – cujo acesso pela A.C.B. estará aberto. Entre 20h30 e 22h15 terá Dj Cleiton e Energy Sound. De 22h30 à 1h30 Fama Festa Show. E, depois, até 3h Dj Cleiton novamente. É gratuito.
ESPORTE
– A Primeira Divisão de Futsal vai começar no final de janeiro. A data ainda não está definida, mas, certamente será dia 19;
– Parabéns ao Volta Redonda por fomentar o esporte através da escolinha de futsal;
– E em 2024 temos o grande projeto da escolinha de futebol de campo, que está vindo para somar e muito em toda a conjuntura da nossa sociedade e resgatar a modalidade.
NOVO TELHADO
Nesta semana foi feita a troca do telhado da A.C.B. Herval. Uma ação muito importante da diretoria pois, realmente, estava precisando. Diversas partidas de futsal tiveram que ser suspensas por conta de goteiras.
Na verdade é um problema generalizado: na ACB tinha a questão das goteiras e em diversos outros ginásios têm muita umidade.
LUTO
Falando em A.C.B., nossos sentimentos à família de Roque Dilkin. Ele, junto da esposa, atuaram na economia da entidade por mais de 20 anos. Roque também fundou o time do Veterano.
A missa de sétimo dia será neste domingo, 31, às 8h na Igreja Matriz do Centro.
É UM VAI E NÃO VAI
No início de dezembro os bastidores políticos ferveram fazendo projeções para as eleições 2024. Ao que me consta pesquisas foram feitas e os resultados estão mudando alguns rumos. Tanto que parece que a coisa deu uma acalmada nos últimos dias.
Mas os nomes apontados seguem sendo: do ex-prefeito Ademir Schneider X vice atual Gilnei Capeletti.
Vices, que são a chave dos pleitos, seguem indefinidos. Há muitos nomes sendo cogitados mas nenhum crivado.
Já na vereança haverá figuras novas e de peso, o que mudará o jogo para os atuais.