Conecte-se conosco

Região

Primeiro bebê de 2024 utilizou espaço reformado da maternidade do Hospital São José

03/01/2024 - 07h30min

Atualizada em 03/01/2024 - 10h02min

A mãe Márcia, o obstetra Renato Reis com o pequeno Davi Luís e o pai Arnoldo

O segundo filho do casal Márcia Fátima da Silva e Arnoldo Luís Mann nasceu dia 1º, às 10h03

Por Nicole Pandolfo

DOIS IRMÃOS – Com 3,565kg e medindo 49cm, Davi veio ao mundo trazendo a esperança e alegria para a família. Ele é o segundo filho do casal Márcia Fátima da Silva e Arnoldo Luís Mann, de Presidente Lucena: “Era o que faltava pra completar a família”, disse o pai com o bebê no colo. Thayla Victória Mann, de 11 anos, aguarda ansiosa pelo novo irmãozinho em casa.

Márcia contou que o casal desejava ter o segundo filho ainda antes da pandemia, mas com a Covid-19, decidiram adiar os planos. Segundo ela, a gravidez foi muito tranquila e o parto também. Davi nasceu de parto cesárea e quem realizou o procedimento foi o obstetra Renato Reis. “Foram todos muito queridos, as enfermeiras bem simpáticas e atenciosas”, disse Márcia sobre o atendimento no Hospital São José.

Davi Luís tem aproveitado suas primeiras horas de vida para dormir bastante

Nova ala da maternidade

A família foi uma das primeiras a utilizar os aposentos da maternidade que está ao final de uma reforma. “Não tenho dúvida que será a maternidade do SUS mais bonita do estado!”, disse Neusa Therezinha Meurer Hansen, presidente da Associação dos Voluntários do Hospital São José. A Associação coordena a reforma que está revitalizando a ala do hospital, com o intuito de promover mais conforto emocional e físico para as mães e seus bebês: “Nas paredes escolhemos cores suaves para transmitir serenidade, enquanto a iluminação foi planejada para criar um ambiente acolhedor”, explicou Neusa.

Até agora, em torno de 70% dos R$ 100mil destinados a reforma já foram investidos. O valor vem de uma emenda parlamentar através do deputado estadual Edegar Pretto (PT) destinada à Associação. As antigas e deterioradas instalações deram lugar a quartos mais acolhedores com ar-condicionado e televisão, banheiros reformados, piso adequado ao ambiente hospitalar, salas mais iluminadas e bem ventiladas. A previsão é que a ala esteja pronta em 10 dias.

Pintura, móveis novos e novas instalações elétricas estão entre as melhorias na nova ala da maternidade do hospital São José (Foto: Divulgação)

Há muito mais para ser feito

Contribua para a causa da Associação de Voluntários do Hospital São José de Dois Irmãos através do Pix 27.746.480/0001-90 (Cnpj).

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.