Região
Dois meses após ser destruída, estrada do Rio Loch receberá intervenção; entenda
Por Cleiton Zimer
Destruída durante a enxurrada entre os dias 17 e 18 de novembro, a Estrada do Rio Loch – entre o Morro dos Bugres/Santa Maria do Herval e Jammerthal/Picada Café, segue totalmente bloqueada.
A situação afeta dezenas de moradores e também trabalhadores que usavam o trajeto diariamente. Alguns estão passando a pé pelo mato para poder chegar em casa, para não ter que fazer um desvio enorme.
De acordo com o vice-prefeito e secretário de Obras de Herval, Gilnei Capeletti (MDB) – a que o trecho compete – será feita uma tentativa de acesso ao lado de onde a barreira levou parte da estrada.
Estão esperando chegar maquinário para iniciar a execução. “Tem chance para semana que vem”.
No entanto não há como dizer em quanto tempo o trecho estará pronto. “É difícil dar previsão. Se não precisar detonação é mais fácil. E aí vamos ver como tá a situação da rua dali em diante, parece que tem mais lugares com queda de barreira”, explicou.
PONTE
Já a ponte que dá acesso a Morro Reuter, e que também tinha sido comprometida, foi liberada no dia 19 de dezembro. Ela foi totalmente reformada.
ONDE OCORREU A QUEDA DA BARREIRA?
Ela caiu sentido Jammerthal. Ou seja, quem vem de Santa Maria do Herval consegue acessar a ponte. Já quem vem de Picada Café, não.