Região
Confirmada a morte do homem baleado na semana passada em Estância Velha
Estância Velha – Foi confirmada na noite de quarta-feira, o falecimento de Antônio Sérgio Gonçalves Junior, de 50 anos, que, junto da esposa, havia sido baleado durante uma ação de criminosos na sua residência na semana passada. A vítima morreu exatamente uma semana após ser internada no Hospital Municipal de Novo Hamburgo, após ser alvejado por pelo menos três tiros, que atingiram seu rosto e tórax.
O caso, que está sendo investigado pela Polícia Civil, agora passa a configurar o primeiro homicídio do ano em Estância Velha. O falecimento de Antônio foi confirmado por familiares através das redes sociais, nas primeiras horas desta quinta-feira. A esposa de Antônio, que também foi baleada na ocasião, mas o projétil atingiu sua perna, sem a mesma gravidade.
Relembre o caso
Um casal foi alvejado por diversos disparos e de arma de fogo e acabou baleado na madrugada de quarta-feira, dia 10. O caso aconteceu por volta das 00h45, em uma residência localizada na rua Bahia, bairro Rincão Gaúcho.
Segundo informações, o homem e a mulher, com idades de 50 e 44 anos, respectivamente, foram alvejados no momento em que abriram o portão da garagem. Os disparos foram efetuados por uma dupla, que fugiu logo em seguida do local.
O marido foi atingido com, pelo menos, três tiros. Um deles atingiu o maxilar, enquanto os outros acertaram a região do tórax. Já a mulher, teve um projétil alojado na perna. Os dois foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados ao Hospital Municipal de Novo Hamburgo.
Conforme informações, após o casal ter sido baleado, a Brigada Militar (BM) foi acionada para a ocorrência de tentativa de homicídio e se dirigiu ao local. Ao chegar, a guarnição se deparou com a mulher já com uma atadura na perna e com o homem caído ao solo.
Ao chegar, os policiais foram informados de que as vítimas haviam sido baleadas e chamaram o Corpo de Bombeiros, que prestou os primeiros socorros e levou o casal ao hospital. A Guarda Municipal também foi acionada para dar suporte à ocorrência.
Após ouvir testemunhas, familiares das vítimas também foram levados à Delegacia para prestar depoimentos sobre o caso. O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado e esteve na casa para fazer o levantamento da cena do crime. Posteriormente, foi feito o registro da ocorrência e a Polícia Civil investiga o caso.
Vítimas não tinham antecedentes
Entre os fatores que chamam mais a atenção no caso, está o fato de o casal praticamente não ter passagens pela polícia. Apenas o homem possui um antecedente criminal, porém que, em tese, não tem qualquer ligação com o caso.
Além disso, segundo relatado à BM pelas vítimas, eles também não possuem inimigos ou rixas que pudessem levar alguém a cometer o crime. Na Delegacia, a ocorrência foi apresentada como duplo homicídio tentado, mas, agora, deve ser alterado para homicídio e tentativa de homicídio.
Na residência, foram encontrados projéteis, que possivelmente foram disparados por uma arma 9 mm. Também foi localizado um estojo de arma de fogo, com nove cápsulas deflagradas de arma, também 9mm.