Região
Presidente da Câmara se pronuncia sobre votação no plano de carreira do magistério em Estância Velha
Estância Velha – Após duas semanas da polêmica votação que alterou o plano de carreira do magistério no município, o presidente da Câmara de Vereadores, Jacob Immig, resolveu se manifestar sobre o assunto que envolveu a comunidade e gerou protestos por parte dos educadores.
“Prezada comunidade, esperei a poeira baixar e os ânimos serenarem para vir a público me manifestar sobre a votação dos projetos de alteração nos planos de carreira do magistério”, iniciou seu pronunciamento.
O presidente destacou que, mesmo ciente da insatisfação de alguns setores, a decisão de votar a favor das alterações foi tomada com a responsabilidade de quem ocupa a presidência do Legislativo. “Tenho uma vida dedicada à comunidade. Atuei em empresas, entidades, associações, e nunca me escondi nos momentos de dificuldade. Sempre dei a cara para bater e isso geralmente nos cobra um preço alto”, explicou Immig.
O presidente da Câmara reforçou que sua decisão foi guiada pela razão e pela coerência, mesmo enfrentando situações embaraçosas no âmbito familiar. “Quando decidi entrar na vida pública, sabia que enfrentaria situações adversas. Nem sempre as respostas fáceis ou palatáveis ao sabor das conveniências serão aceitas ou compreendidas no calor do momento”, afirmou.
“Posso falar por mim e pela minha história. Os estancienses me confiaram a responsabilidade de legislar, fiscalizar e votar matérias importantes pensando no desenvolvimento, fortalecimento e crescimento da cidade”, ressaltou Immig, enfatizando o compromisso com o desenvolvimento local.
Ao encerrar sua manifestação, Immig chamou à reflexão sobre a necessidade de prudência e serenidade diante das feridas abertas entre todas as partes envolvidas no processo. “Estância Velha está acima de bandeiras políticas e ideologias. Devemos pautar nossas ações pensando no bem-estar dos mais de 47 mil estancienses”, concluiu o presidente da Câmara.