Notícias
Depois de perder o cargo há sete anos, Félix assume a presidência da Câmara de S. M. do Herval
Em 2017 uma estratégia da oposição o fez perder a cadeira
Por Cleiton Zimer
Santa Maria do Herval | Na noite de terça-feira (6) foram retomadas as sessões da Câmara de Vereadores que, neste ano, está sob a presidência de Félix Alles (PDT).
O vereador chegou à cadeira mais alta do legislativo sete anos após sofrer uma “rasteira” dentro da própria coligação – em 2017 – quando foi o vereador mais votado e, de praxe, seria ele a assumir a presidência. No entanto, a oposição da época usou a estratégia de aliar Germano Seger, o Poshe do MDB, formando maioria e concedendo-lhe a presidência no primeiro ano.
Depois do feito Germano não se reelegeu mais. E Félix não chegou à presidência antes de 2024.
No ano passado, assim como em todos do atual mandato, o parlamentar foi eleito por unanimidade – conforme previamente acordado pelos partidos da situação: primeiro foi Diego Lechner (PDT) em 2021, depois Cleidir Arnold (MDB) em 2022, Leandro Lechner Kich (PSB) em 2023 e, agora, chegou a vez do Félix.
“Não vai faltar empenho, sempre vai prevalecer o respeito e temos que combater a politicagem”, disse, destacando que a Casa conquistou respeito e elogios “e isso vai permanecer.”
Na pauta: asfalto, cemitérios e mais
Félix encaminhou um pedido de providências ao Daer solicitando a recapagem asfáltica da ERS-373 – entre o Centro e Boa Vista do Herval, que está com inúmeros buracos prejudicando a trafegabilidade.
Já Cleidir Arnold (MDB) solicitou que a Prefeitura faça a fiscalização sanitária dos cemitérios do município, com foco na prevenção de pontos de proliferação do mosquito da dengue.
Também foi aprovado um projeto do Executivo para a contratação, por tempo determinado, de um auxiliar de serviços gerais.
Alteração
Nesta terça-feira (13) não terá sessão. Ela será realizada na quarta (14) a partir das 20h. Poderá ser acompanhada presencialmente ou através da transmissão ao vivo no YouTube.