Conecte-se conosco

Coluna Dois Irmãos

Começo de Conversa 28/02/2024

28/02/2024 - 09h04min

Mauri Marcelo Toni Dandel

FEST FEIRA

Daqui a uma semana inicia a Fest Feira no Complexo Rübenich. A estrutura já está sendo montada, será um evento aos moldes do que foi realizado há cerca de dois anos, em maio de 2022.

“NEM TCHUM”

Um comerciante nos contou ontem que via falar da festa no site do Diário, via no “Face” da Prefeitura e via o pessoal comentar da Fest Feira mas “nem tchum”. Na cabeça dele, a prefeitura estava divulgando a festa de maio. Até que, enfim, caiu a ficha em uma conversa. Então, sim, frise-se: a Fest Feira será em março neste ano e já inicia na sexta, dia 8.

SEM HUNSRÜCK 

Então, vale lembrar que será o primeiro evento municipal dos últimos anos sem a Cervejaria Hunsrück. Desta vez, por licitação, o chope será uma cervejaria de outra cidade da região, mas isso é assunto para outro dia.

SÓ A NATA 

Entre as atrações do evento, o que tem de melhor dentre as melhores bandas do cenário vão estar no palco. Por exemplo: tem Corpo e Alma dia 8, Rogério Magrão dia 9 e Rainha dia 10, além de San Marino, Brilha e por aí vai. Da “nata” das bandas, ficaram poucas de fora!

MINI-EXPOINTER

Ah, antes que perguntem, a Fest Feira será nos mesmos moldes que têm trazido sucesso ao evento: chope, shows, feira do comércio e exposição de animais. Aliás, frise-se: uma das únicas festas da região (ou do Estado?) que ainda consegue fazer uma mini-mini-Expointer, pois a bur(r)ocracia é tanta hoje em dia… Bem, deixa para lá!

GALO

Olha, era para ser só 3 ou 4 linhas da Fest Feira mas já foi uma coluna inteira, então, o que é “gastar” mais 4 linhas. Falando em exposição de animais, nos tempos do mimimi (ou politicamente correto ou sei lá o nome correto) está cada vez mais difícil fazer feira ou exposição de animais. Está cada vez mais difícil para as crianças de hoje em dia conhecerem os bichinhos!
Eu sei que o bem-estar animal é importante e tenho bichinhos (não tantos quanto gostaria), sei como isso é importante. Sei que não dá para colocar uma exposição dos aves ao lado de um palco de banda de baile como era este absurdo no Brasil afora há 20 anos!
Mas, sinceramente, as mesmas entidades que não permitem que um galo venha para a exposição porque perdeu a anilha (ou etiqueta ou qual o nome correto?) no transporte até o evento, permitem que cavalos puxem papelão o dia todo sem água e comida em algumas cidades por aí.
– Então, parabéns aos envolvidos da Fest Feira por ‘serem galos’ (como diz o ditado) e lutarem para manter esta tradição. Parabéns pela iniciativa e sucesso! E vou escrever aqui o que escrevi em 2000, quando a feira era ali no ginásio do Santa: “Esta festa é um evento onde o povo de Dois Irmãos descobre o que Dois Irmãos produz”. Amanhã falamos mais…
A mensagem positiva do dia: “Senhor, cerra meus ouvidos a toda a calúnia, guarda minha língua de toda maldade e que só de bênção se encha meu espírito; que todos os que a mim se achegarem sintam a Tua presença” (da novena dos 63 dias). Abençoada semana!

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.