Conecte-se conosco

Colunistas

Panela de Pressão

15/03/2024 - 06h00min

Atualizada em 15/03/2024 - 09h04min

POLÊMICA

Nossa senhora, nunca vi um vereador de Ivoti colocar o mandato dele em jogo por duvidar de algo. Edio Vogel disse que, se o áudio apresentado pela colega Marli fosse verdadeiro, renunciaria no dia seguinte. Já comentei aqui sobre o teor do livro, mas não dá para reproduzir as palavras porque correria o risco de ser apedrejado. Imagina, então, um livro escolar usado em sala de aula com passagens desse nível. Simplesmente impublicável. O livro foi enviado para uma escola de Santa Cruz do Sul e quem mostrou as passagens mais escabrosas e pornográficas foi uma professora de escola da cidade através da deputada Kelly Moraes.

RENÚNCIA

Resta saber agora, depois de ficar sabendo que o livro é verdadeiro e que foi enviado pelo MEC para as escolas, se vai de fato renunciar. Claro que não. Edio falou na oportunidade isso, pois nem ele acreditava no teor de trechos do livro. Não sei se foi proibido nas escolas pelos governos estaduais, só sei que no Paraná o governo local proibiu a distribuição do livro. É um assunto desconcertante, que deixa inclusive os próprios membros do partido que está no poder muitas vezes desconcertados. Que existe doutrinação nas escolas, isso é verdade e é público, todo mundo sabe. Mas desta vez as autoridades responsáveis pela educação foram longe demais.

PODEMOS

Pois então, temos novidade na política. O assunto já estava ficando chato porque não tinha assunto até agora. A não ser que Maria é candidata, Ivanir Mees não é mais, Borracheiro é candidato a prefeito e Satoshi vice. Quem será o vice de Maria? Acho que ontem de noite ele foi conhecido. Trata-se de Beto Schneider, que estava filiado ao MDB e se filiou ao Podemos, partido que vai coligar com o Republicanos. Para o Republicanos é uma boa, mas para o MDB de Marli Heinle Gehm não. Ela ficou meio que sozinha na parada, já que Beto Schneider era um bom nome. Ele já foi vereador e vice-prefeito e reforça a eventual candidatura de Maria. Beto nega, disse peremptoriamente que não vai concorrer.

VICES CONHECIDOS

Agora até os vices já são conhecidos. De um lado será Alexandre dos Santos e Satoshi, contra Maria e Beto Schneider. O vice-prefeito sempre tem dito que não vai e parece que não vai mesmo. Serão Borracheiro contra Maria, os dois nomes mais votados nas pesquisas. Portanto, agora é só esperar o início da campanha e a eleição para conhecermos os próximos mandatários do município. E Marli vai ter que se virar para se eleger desta vez de novo, já que não tem nomes fortes para formar uma legenda capaz de elegê-la. Bem, muita água vai rolar por debaixo do pano, pois faltam seis meses para as eleições.

EM TEMPO: Beto Schneider disse que não concorre.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.