Conecte-se conosco

Colunistas

Panela de Pressão – 15/04/24

15/04/2024 - 09h30min

Raul Petry

PRAZO

A data máxima para a transferência de título é 8 de maio. Também vale para quem precisa fazer título eleitoral. Só podem votar no dia 6 de outubro na eleição municipal quem fizer título de eleitor até esta data. Só depois desta data saberemos quantos eleitores Ivoti tem aptos para votar.

5 MESES

Portanto, faltam 5 meses e meio para a eleição municipal. Quanto a candidatos, até agora nada. Provavelmente os nomes somente serão divulgados na véspera do prazo final, que é 15 de agosto. Nesta data os candidatos devem estar registrados. Uma vez, em Ivoti, os candidatos só se definiram na noite do último dia. Um esperava pelo outro e só definiram na prorrogação do jogo. Este ano as coisas podem se encaminhar para isto, embora de saiba pelo resultado das convenções quem serão os candidatos. Mas o que vale mesmo é o registro das candidaturas no Tribunal Eleitoral.

DECEPÇÃO

Sinceramente não estou decepcionado com a atuação da Câmara Municipal por um simples motivo. Ninguém espera muita coisa dos vereadores além do trivial. Eles fazem o mínimo necessário, que é a votação dos projetos de lei que são submetidos a eles pela Prefeitura. Fora isso não dá para esperar muita coisa. Então, partindo dessa premissa, não dá para se decepcionar com os vereadores no que diz respeito aos acontecimentos do último mês. Eles fizeram o que se espera deles: nada.

OBRIGAÇÃO

Já que os vereadores não se posicionaram e preferiram o silêncio total, coube a nós, um veículo de comunicação que vive de vender notícias, ir direto na fonte para tentar informar o público leitor. Em contato com o prefeito ele pediu para mandar as perguntas. Como a relação entre o veículo de comunicação e o poder público não funciona assim, é claro que não mandamos perguntas e depois ficar sentados esperando as respostas. Em 32 anos de Diário, só em dois meses tivemos que nos submeter a algo parecido em todos os governos anteriores. De resto se fala no mínimo com o secretário sem o uso de intermediário. O prefeito está errado ao impor este tipo de padrão de comunicação e deveria voltar atrás. Afinal, os secretários são de sua confiança ou não? Até porque, o papel do assessor de imprensa é divulgar os assuntos de interesse do município, mas não centralizar tudo em torno de si.

POSIÇÃO OFICIAL

Continuamos esperando uma posição oficial sobre assuntos que vieram a tona como a comemoração das datas cristãs, que, cada uma da nossa cultura tem até um feriado cada uma, o episódio Paulo Fochi, que ameaçou de cadeia e chamou de criminosos pais de alunos. Como somos um município altamente evoluído, civilizado e cuja educação sempre está entre as melhores do Estado e até do Brasil, os pais e a população em geral merecem uma resposta do poder público.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.