Dupla Gre-Nal
Grêmio e Internacional traçam planos para o retorno ao futebol
Com as enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul, a dupla Gre-Nal ficou gravemente afetada pelas águas do Guaíba. Como as equipes já têm jogos remarcados na Libertadores e na Sul-Americana, além da CBF ainda não ter definido a paralisação do Campeonato Brasileiro. Os clubes devem recorrer a um novo planejamento para a volta dos trabalhos.
Na tarde de terça-feira, dia 14, o Internacional retomou sua rotina de treinamentos. Devido à enchente que afetou o CT Parque Gigante, além do Estádio Beira-Rio, o elenco teve que se reapresentar no estádio da PUCRS, em Porto Alegre. Entretanto, o Grêmio ainda não retornou à sua rotina de trabalhos. Com o CT Pres. Luiz Carvalho e a Arena do Grêmio em estado de inundação, o elenco fica impossibilitado de treinar nas propriedades do clube.
Ambas as equipes analisam um novo estádio para atuar como mandante nos campeonatos nacionais e continentais. Informações indicam que o Grêmio deve definir um novo local para o comando dos jogos nesta quarta-feira, dia 15, a principal opção analisada é o Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Já o Internacional ainda está procurando um novo local para atuar. Os treinamentos da equipe serão mantidos no Estádio da PUCRS até a definição de um estádio para enfrentar o Belgrano, na Sul-Americana.