Estado - País - Mundo
Casal de paraguaios, com filho de três anos, e uma mulher são presos transportando mais de 50 Kg de cloridrato de cocaína
Neste domingo (09), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em conjunto com a Brigada Militar (BM) efetuou a prisão de um casal de paraguaios e uma terceira mulher, que transportavam mais de 50 quilos de cloridrato de cocaína. A abordagem ocorreu na BR-158, em Santa Maria.
Durante operação de combate ao crime, policiais rodoviários federais abordaram um BMW 320, emplacado no Paraguai, cujos ocupantes, um homem de 29 anos, uma mulher de 23, uma de 41 e uma criança de 3 anos, viajavam do Paraguai para o Chuí.
Diante de informações desencontradas prestadas pelo casal e pela outra passageira, os policiais decidiram realizar uma busca detalhada no carro, com apoio dos cães farejadores da BB. Encontraram dois compartimentos metálicos localizados na parte interna da soleira, com acesso pela caixa de roda, em ambos os lados, contendo grande quantidade de cloridrato de cocaína.
Os estrangeiros foram presos por tráfico internacional de drogas e encaminhados à polícia judiciária, juntamente com a droga e o veículo. A criança foi acolhida pelo Conselho Tutelar até a apresentação de pessoa responsável designada pelos pais. Estima-se que o valor da carga ultrapasse os nove milhões de reais.