Conecte-se conosco

Colunistas

Panela de Pressão – 19/06/24

19/06/2024 - 05h00min

Atualizada em 19/06/2024 - 09h11min

Raul Petry

ALVOROÇO

No fim de semana rolou uma pesquisa em Ivoti e o pessoal já ficou todo alvoroçado. Todo mundo quer saber quem mandou fazer. Pesquisa eleitoral na metade do ano, na antevéspera de uma eleição, é a coisa mais natural que tem. Cada candidato faz as suas pesquisas. E o resultado não quer dizer que vai ser isso mesmo na eleição. Uma pesquisa é o reflexo daquele momento. Faltando quatro meses para a eleição, muita coisa pode mudar.

EM CENA

Um dos possíveis candidatos, que jura que não é, é Beto Schneider. Como ele tem o seu negócio, Beto reluta em concorrer a vice de Maria, com medo de prejudicar seus negócios. Neste aspecto ele tem razão, mas, ao mesmo tempo, gostaria muito de ir, pois é político, foi vereador, vice-prefeito e quem uma vez foi político quase sempre volta de novo. Ele tá visivelmente com o coração dividido entre os negócios e a política e embora negue veementemente, nunca se sabe o que vai acontecer nos próximos 30 dias em que se define tudo.

VEREADORES

Dos atuais vereadores, pelo menos dois não vão concorrer a reeleição. Marlise Graeff e Alexandre dos Santos. Marlise não quer mais e Borracheiro está decidido. Ou vai a prefeito, ou não concorre a nada. Vale lembrar que ele foi o vereador mais votado da história de Ivoti com quase 1.500 votos. E até nas pesquisas para prefeito feitas desde o ano passado ele sempre aparecia bem. Aliás, o mais votado do PP. Não sei porque cargas d´água Borracheiro meio que murchou, nota-se que falta entusiasmo nele, talvez seja pelo fato de não ter muita receptividade pela cúpula para ser o candidato a prefeito.

BAITA OBRA

Se alguém perguntar qual é a principal obra da atual e anterior administração de Martin, sem dúvida deverá ser o Centro de Especialidades. Até mesmo pelo valor envolvido que deve passar de 6

milhões. Se juntar quanto foi investido em asfalto e recapeamento de ruas, o valor deve passar longe. O Centro de Especialidades vai levar grande, parte da saúde para o novo prédio, que fica próximo ao hospital. Toda a saúde estará atendida no município, ou no Centro de Especialidades ou no próprio hospital. Vai ser um complexo de saúde bem interessante, um modelo para a região.

TRÂNSITO

O nosso pessoal está apavorado com o movimento das ruas e a suposta falta de estacionamento. É verdade que aumentou muito o número de veículos circulando pela cidade. Ruas que antes não tinham movimento algum, agora se enchem de carros. O maior movimento é na hora do pique. Mas nada que assuste. Falta muito ainda para Ivoti ter um trânsito que incomode as pessoas. Aqui ainda é relativamente tranquilo. O problema é que as pessoas estão acostumadas a estacionar onde querem, ou próximo do lugar aonde vão. Isto muito vezes não é possível e as pessoas têm que caminhar um pouco, só isso. Mas nada que necessite medidas extremas como muitos apregoam.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.