Dupla Gre-Nal
Juventude goleia Grêmio e vence o clássico em Caxias do Sul
No último domingo, dia 7, o clássico realizado no estádio Alfredo Jaconi em Caxias do Sul, foi marcado por um amplo domínio do Juventude. O tricolor teve algumas oportunidades desperdiçadas, incluindo uma bola na trave e alguns chutes errados, porém a equipe da casa teve mais efetividade e saiu com a vitória.
Todos os gols do jogo foram do Juventude, o primeiro aos 25 minutos do primeiro tempo, com um gol de Gilberto, aproveitando uma falha da defesa gremista. Logo após, aos 32 minutos, em outra falha de marcação do Grêmio, a bola sobrou para o lateral João Lucas, que chutou no canto do goleiro Rafael Cabral, ampliando o placar para a equipe da serra.
O Grêmio reagiu, e aos 37 minutos conseguiu marcar com um cabeceio de Edenílson. No entanto, após uma análise polêmica do VAR, o gol foi anulado devido a um impedimento, com a arbitragem alegando que o pé do jogador estava um pouco à frente.
No segundo tempo, o treinador Renato Portaluppi tentou mudar o cenário, realizando substituições com Du Queiroz e Galdino. Apesar das mudanças, o Juventude manteve uma marcação efetiva, não dando chances aos atacantes do Grêmio. E, aos 83 minutos, Erick Farias selou a vitória do Juventude com um gol de cabeça, após uma falha de marcação de Dodi, que permitiu o cruzamento para o jogador.